O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) começa a ampliar, a partir desta segunda-feira (18), a quantidade de vagas para provas teóricas digitais realizadas fora da Grande Vitória. O Município de Baixo Guandu está sendo o primeiro contemplado pela iniciativa.

“Atualmente, as provas teóricas são ofertadas duas vezes por semana em Baixo Guandu, assim como ocorre na maioria das cidades interioranas que contam com locais de prova. Serão disponibilizadas oito turmas diárias com dois computadores cada, para um total de 16 candidatos, de segunda a sexta-feira” – explica a Assessoria de Comunicação do Detran.

Segundo o diretor-geral Givaldo Vieira, a intenção do Detran é oferecer mais oportunidades para que os capixabas possam realizar todo o processo necessário para ter acesso à Carteira Nacional de Habilitação, sobretudo para atender aos trabalhadores.

“No interior tem muita gente que trabalha em prefeituras, lojas, na agricultura e segue horários determinados pela administração, pelo comércio e pela lavoura. Portanto essas pessoas precisam de mais opções de horários de provas. Vamos iniciar esta experiência nova em Baixo Guandu, com a premissa de ofertar, em todos os locais de prova, a mesma quantidade para os demais municípios” – explica.

Leia também:   Homem morre ao cair e bater a cabeça em meio-fio em Boa Esperança

Reconhecimento facial

Para evitar possíveis fraudes e garantir mais segurança no processo de obtenção da CNH, o Detran começou a usar neste mês, em Baixo Guandu, a tecnologia de reconhecimento facial para atestar, além da biometria, a identidade correta dos alunos durante as provas teóricas. Os equipamentos tecnológicos estão ligados ao sistema do Detran, responsável pelo monitoramento.

O reconhecimento facial já está sendo utilizado também nos municípios de Vitória, Vila Velha e em breve será estendido para todos os locais de prova do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here