Vitória – O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) está com vagas abertas para médicos peritos examinadores de trânsito e especialistas em Medicina de Tráfego. Os profissionais estão sendo contratados por meio de credenciamento e prestarão os serviços de realização de provas especializadas de direção veicular para o candidato portador de deficiência física, Junta de Recurso Médico e Junta Especial de Saúde. O credenciamento será concedido ao médico, ou à pessoa jurídica.

“O objetivo é prestar atendimento médico especializado aos portadores de necessidades especiais nas provas especializadas de direção veicular em processos de primeira habilitação, renovação de CNH, mudança ou adição de categoria. A execução dos trabalhos dos credenciados será por meio de rotatividade entre os profissionais” – explica a assessoria do Detran.

O gerente operacional do Detran-ES, Cleber Bongestab, destaca o interesse em ter credenciados no interior do Estado. “Atualmente pessoas com necessidades especiais precisam se deslocar até Vitória para passarem pela avaliação especializada de direção veicular e assim se habilitarem. O que estamos almejando, neste momento, é credenciar médicos em várias regiões, para que assim o processo de habilitação seja mais rápido e menos trabalhoso para essas pessoas”, ressalta.

Leia também:   Feriadão da Paixão de Cristo com poucas vagas em hotéis e pousadas de Guriri

O credenciamento não se configurará como vínculo empregatício e o pagamento ao médico perito examinador de Trânsito ou ao especialista em Medicina de Tráfego será efetuado mensalmente e corresponderá ao número de atendimentos efetivamente realizados e atestados pela Coordenação de Exames Médicos e Psicológicos do Detran|ES, sendo o valor por consulta igual a 35 VRTE, que corresponde atualmente a R$ 114,54.

“A contratação de médicos peritos atende ao Código de Trânsito Brasileiro e a resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O Artigo 21 da Resolução 168/2004 estabelece que o exame de direção veicular para candidato portador de deficiência física deverá ser avaliado por uma comissão especial, que inclui um médico perito examinador” – detalha a assessoria do Detran.

Os interessados podem entrar em contato com a Coordenação de Credenciamento do Detran-ES por meio do telefone (27) 3137-2620.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here