DOM ALDO
Hoje, dia 7 de maio, é um dia maravilhoso. Vamos ter muita razão em agradecer ao Senhor! O nosso amado Dom Aldo Gerna está completando 88 anos de vida. Desde 2007, ele é bispo emérito, mas segue ativo na vida da Igreja Católica. Dom Aldo reside atualmente em Guriri e de lá certamente abençoa a todo povo do norte capixaba. Comemorar 88 anos de Dom Aldo é, para todos nós, uma forma de homenagear um ser humano especial, líder nato, que atravessou o Atlântico há mais de 50 anos para nos dar força e vitalidade espiritual! Ele é um homem de fé, modelo para os seguidores de Jesus Cristo, um profeta vivo no norte do Espírito Santo. Parabéns, Dom Aldo Gerna!

ELIZANGELA
Meu abraço especial de hoje vai para minha grande amiga Elizangela Camata, que completa amanhã (8/05) mais um ano de vida. A você, minha querida amiga, meus votos de muitas felicidades e muitos anos de vida, hoje e sempre. Um feliz aniversário!

MODA
Para o Inverno 2019, os estilistas apostam em cores fortes e vibrantes. Elas vêm do Verão com o amarelo, o pink, o laranja e o azul celeste. O roxo, bastante marcante, voltou depois de um descanso na estação passada. O preto está sempre presente, principalmente no Inverno. Também permaneceram os cinzas e os coloridos acinzentados, principalmente azuis e verdes. Quanto aos acessórios, a moda é usá-los bem coloridos, tanto nos sapatos quanto nas bolsas. Não precisam mais formar conjuntos, mas devem se harmonizar com as roupas. Para quem não quiser ousar, os clássicos ainda são uma boa pedida, sendo que os couros naturais estão em alta.

ALPINISTAS DE PLANTÃO
É inacreditável como eventos da nossa sociedade atraem alpinistas sociais. Alguns chegam a ligar para os donos das festas implorando por convites. Além de relativa humilhação, isso denota hipocrisia, pois fica claro que as pessoas em questão nem estão interessados nos motivos que são objetos da comemoração. Simplesmente querem circular pelos salões e se sentirem como influentes, ou queridos dos anfitriões. É muita cara de pau, é uma pobreza de espírito!

ABSORVENTES
A vida menstrual da mulher gira em torno de 38 anos. Nesse período, são 456 ciclos e, aproximadamente, 2.280 dias menstruada. Os números comprovam: as mulheres passam grande parte da vida “naqueles dias”. A menstruação sempre existiu, mas os absorventes não. Já parou para pensar qual método de absorção as mulheres da idade média, por exemplo, utilizavam durante o período menstrual? Com o desenvolvimento da humanidade, os absorventes foram evoluindo e se adaptando a diversos estilos e gostos. Existem os secos, com aba ou sem, internos e noturnos. Estima-se que, ao longo da vida, use-se 10.000 absorventes, gerando cerca de 150 quilos de lixo.

REFLITA
“Se o destino lhe atira uma faca, cabe a você decidir se pegará pelo cabo e usará em seu favor, ou se a pegará pela lâmina e se cortará”.

CONTATO
Informações para a coluna:
[email protected]
Instagram: @juliocaran

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here