PASSEIOS
Depois que passa o Carnaval, entra o período conhecido como baixa temporada, que vai de março a meados de junho. Um ótimo momento para encontrar preços acessíveis e mais qualidade durante os passeios.

CALOR
A venda de sombrinhas está aquecida. Isso porque o Sol está tão forte e o calor tão insuportável que as pessoas estão se protegendo como podem. Além de bonés, protetores solar e óculos, muita gente está usando também sombrinhas para se proteger dos raios solares.

Leia também:   Detalhes • por Equipe TC • Edição 7.477

RAIVA
Muita gente que guarda ressentimento vive mal-humorada e cheia de problema de saúde. O segredo para que isso acabe está em um único gesto nobre: o perdão. Geralmente quem guarda raiva desenvolve gastrite, úlcera, problemas de pele e por aí vai. A dica é você dar o primeiro passo e não esperar do outro a iniciativa. Muita gente também chega aos consultórios com problemas cardíacos devido a ressentimento, e nessas horas o melhor remédio para o coração é o perdão. Nada melhor do que conversar e resolver os problemas. Guardar é péssimo.

OUTONO
Começou o outono, a estação das frutas. Com isso, esperamos que a temperatura caia um pouco, pois o calor ainda está intenso, apesar de ter dado uma esfriadinha nos últimos dois dias.

ENEM I
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá uma nova diagramação na edição deste ano. O exame não terá mais folha de rascunho. Agora, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os cadernos de questões do Enem terão um espaço em branco para apoio na elaboração de cálculos e da redação. A medida gerará uma significativa economia com papel e impressão, de acordo com o Inep.

Leia também:   Detalhes • por Equipe TC • Edição 7.475

ENEM II
A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal (MPF), pediu explicações ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) sobre a criação de grupo que decidirá quais questões entrarão, ou não, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O MPF quer explicações sobre quais foram as avaliações realizadas em relação ao Enem 2018 que levaram à conclusão da necessidade de adoção da etapa técnica de revisão do Banco Nacional de Itens, assim como quais profissionais especialistas em avaliação educacional e quais instituições de educação superior participaram dessa avaliação. A procuradora pede, ainda, que a autarquia esclareça quais os critérios sugeridos nessa avaliação para análise da pertinência das questões e a qualificação técnica e profissional dos membros da comissão instituída pelo órgão.

VALIDADE
Não há quem desconheça a existência do prazo de validade de produtos. Observar a data do vencimento é algo simples, mas muita gente ainda sofre com a intoxicação alimentar causada pelo consumo de produtos inadequados. Nutricionista alertam que, além de ter cuidado ao armazená-los dentro de casa, a técnica de colocar os mais novos para serem consumidos depois dever ser seguida à risca.

Leia também:   Detalhes • por Equipe TC • Edição 7.475

REFLITA
A mulher não precisa masculinizar-se para ser respeitada, achando que somente dessa forma poderá ser reconhecida e valorizada. Mesmo sendo feminina, e principalmente sendo feminina, pode mostra seu valor e a sua capacidade. A mulher sabe que dispõe de muitas armas a seu favor, pois, mesmo mostrando uma suposta fragilidade, pode ser forte e decidida, e dessa forma tirar de sua sensibilidade a força de que precisa.

SERVIÇOS
O Governo Federal firmou quinta-feira com a Dinamarca um acordo para aprender boas práticas de digitalização e desburocratização de serviços. “Nós temos hoje no Brasil a questão do pagamento de impostos federais, estaduais e municipais, temos uma burocracia regulatória muito grande. E isso dificulta muito a vida dos empresários e empreendedores e impacta na geração de emprego, renda e oportunidades. Então, certamente é uma área em que temos muito a melhorar” – disse o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel. Segundo ele, a meta é digitalizar mais de mil serviços em dois anos. Ele disse, porém, que a sociedade poderá sentir a diferença bem antes, em cerca de um ano.

CONTATO
Informações para a coluna: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here