BOM DIA!
Que você possa encontrar o poder que Deus lhe deu para não desanimar. Que você consiga observar que todas as manhãs são lindas. Que todo novo dia é único, porque Deus está contigo. E quando tudo lhe parecer sem saída, Deus proverá uma solução. Confie! Que Deus ilumine e proteja você, sempre! Bom dia, São Mateus. Bom dia, Guriri!

JANEIRO BRANCO
Desde 2014, a campanha Janeiro Branco ocorre para colocar temas da saúde mental em evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. Criada pelo psicólogo mineiro Leonardo Abraão, a campanha vem ganhando força no Brasil e recentemente o tema foi discutido em países como Estados Unidos, na cidade de Boston, em Portugal, no Japão e alguns países da África. O projeto convida as pessoas a pensarem sobre suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. Dessa forma, propõe estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento emocional seja prevenido, conhecido e combatido.

FERIADOS
O varejo nacional deve perder R$ 7,6 bilhões em 2019 por conta dos feriados e pontes, segundo estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Esse montante é 32% menor do que os R$ 11,2 bilhões estimados em 2018. No ano passado foram 15 dias entre feriados e pontes; em 2019, serão dez dias. A FecomercioSP desconsiderou os feriados estaduais e municipais que também prejudicam, em média, a atividade comercial. Na análise da entidade, R$ 7,6 bilhões poder parecer que causa um enorme dano ao varejo, contudo este valor representa 0,4% de tudo que o setor fatura em um ano, ou cerca de um dia e meio de comércio completamente fechado.
. Para Federação, a discussão de perdas por conta dos feriados vai ficando pra trás. A FecomercioSP ressalta que o estudo não visa analisar a transferência de renda para outros setores, sobretudo o turismo, que é sabido que é favorecido nesses períodos.

CONTATO
Informações para a coluna: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here