CORAL CONVIVER
O confronto com a memória sem a mediação da verdade estabelecida é o estopim do espetáculo Cartas para mim mesma, que teve apresentação na noite do sábado (14) para familiares dos coralistas e convidados, parceiros do Clube da Boa Convivência. Com roteiro de Mônica Fundão, que dirige o espetáculo ao lado de Marcella Leite, cantora lírica, o enredo surge das leituras coletivas de poemas feministas, que trouxe à tona lembranças de vidas femininas. “Em transcrições poéticas, as vozes da resistência tornam-se canto e breves tratados, compondo o espetáculo, que teve participação do tenor Bruno Montardi num intermezzo com a diretora musical Marcella. O elenco de pessoas da terceira idade traduz no repertório, memórias descritas em cartas faladas que contam um pouco do estado complexo do que é ser mulher” – relata a produção.

MODA
Se você é daquele que gosta de ficar com o look em dia, veja o que está na moda nesta primavera-verão. Brilhos e mais brilhos, renovados, de diferentes tamanhos ou materiais, em lugares inusitados. As pregas também se multiplicam e surgem em partes de roupas antes pouco exploradas. Zíperes, além de decorar, ajudam a estruturar as peças. Laços enfeitam e bordados enriquecem as estampas. Na cabeça estão enfeites com penas, pedras, casquetes, chapéus, faixas e tiaras. Já nos pés, as sandálias imperam, enquanto os abotinados comparecem, mas não pegam nas ruas. As sandálias rasteiras completam os looks. Portanto curta as dicas e aproveite, renovando seu astral.

Leia também:   Detalhes - por Júlio Caran • Edição 6202

SANTA LUZIA
Se você anda contrariado com alguém, ou com alguma coisa, precisa de ajuda de Santa Luzia. Santa Luzia é também a santa que protege e resolve todos os problemas relacionados com os olhos das pessoas. Recebeu de nosso Senhor esta linda missão, como conta a tradição, por não aceitar falsos deuses. Foi presa e arrancaram-lhe os olhos, mas no dia seguinte estava com eles perfeitos.

LUIZ CLÁUDIO
No dia 16 de dezembro, o empresário Luiz Cláudio Magalhães comemorou idade nova. Desejamos a ele votos de muitas felicidades e muitos anos de vida.

JUSCILENE
Quem também apagou velinhas no dia 16 de dezembro foi Juscilene Andrade de Oliveira Bittencourt, a quem envio os parabéns, com votos de muitos anos de vida e de muitas realizações. Desejo que os anjos do céu lhe protejam e que somente coisas boas aconteçam em sua vida. Que Deus ilumine seus caminhos sempre e faça os seus dias especiais.

BATALHÃO
Para garantir um maior efetivo nas ruas e oferecer segurança reforçada durante as compras de final de ano, o Batalhão de São Mateus resolveu limitar as férias dos militares. De acordo com o comandante Giuliano Menegatti, o planejamento para as operações que envolvem as datas comemorativas de Natal, Ano-Novo, Verão e Carnaval de 2019 teve início no mês de julho.

Leia também:   Detalhes - por Júlio Caran • Edição 6.211

NICE
Ontem, dia 17 de dezembro, quem trocou de idade foi Eunice Barros dos Santos, carinhosamente conhecida por Nice, pessoa do bem, sempre disposta a ajudar, Nice recebeu os parabéns de familiares e amigos e da coluna Detalhes de hoje.

JULIANA
Sempre boa menina e cada vez mais linda, Juliana dos Santos Motta comemorou 24 anos de vida no dia 14 de dezembro. A esta jovem de muito futuro, os devidos parabéns com votos de pleno sucesso e muitas felicidades.

CONTATO
Informações para a coluna: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here