BOM DIA!
Com a chegada do Outono, muitas outras coisas boas também chegam. Além da temperatura mais amena, a perspectiva de dias lindos sempre está presente. O céu fica de um azul intenso e muito mais vibrante. As cores ficam mais vivas e espetacularmente chamativas. O Outono é uma das estações mais belas em todos os sentidos. A natureza oferece cenários deslumbrantes como pinturas, onde as árvores, as flores, os jardins se preparam para uma nova florada. Os pássaros, os bichos de uma maneira geral, se aninham. É um convite ao amor. É convite ao romantismo. Os corações aquecem-se e preparam-se para momentos únicos. Comece a estação dos românticos, apaixonando-se por você e fazendo por você o que somente um grande e verdadeiro amor faria. Trate-se bem, cuide-se, vibre pelos seus sucessos, corra atrás de seus sonhos e jamais deixe que o amor o perturbe. Ele, sim, é o maior e mais belo sentimento, portanto empanturre-se e lambuze deste alimento da alma. Bom dia, São Mateus, e excelente fim de semana!

RUTH
Esta mensagem repleta de carinho é para alguém muito especial: Ruth Barcelos Marcolino, que comemorou idade nova no dia 22 de março. Saúde e paz, Ruth!

Leia também:   Detalhes - por Júlio Caran • Edição 6.231

CAMINHADA DA SAÚDE
Com o objetivo de colocar 400 pessoas para se exercitar, a academia Movimentação realiza no próximo dia 7 de abril, a partir de 7h, a 9ª Caminhada da Saúde, aberta a pessoas de todas as idades. O percurso terá em torno de sete quilômetros, com saída e chegada da Movimentação Plus, que fica ao lado do Centro de Vivência, na Rodovia Othovarino Duarte Santos, Bairro Carapina. De acordo com a organizadora Giglianna Fiorot Cetto, a caminhada contará com uma programação cultural, com música e dança, além da acolhida com uma mesa de café da manhã, sorteio de brindes na chegada e distribuição de protetor solar.

MATERNIDADE
No dia 16, aconteceu no espaço D’Angeli o primeiro encontro do Projeto Graciosidade no Parto. Idealizado pela enfermeira obstetra Maria das Graças Rodrigues Bastos, o projeto tem como objetivo desmistificar o parto normal, mostrando a capacidade de cada gestante diante dessa situação, além de oferecer todo o apoio e acolhimento necessário. Por acreditar nessa causa, a CDM Imagem apoia o projeto. Foi um evento sensacional, que o Hospital Maternidade fez, com a participação de 150 mulheres, a maioria grávidas.

Leia também:   Gente & Negócios – por Marcelo Santa Rosa • Edição 6.220

CIRURGIA PLÁSTICA
Antes de um procedimento cirúrgico, procure saber se o médico é cirurgião plástico, verificando o cadastro dele na Sociedade brasileira de Cirurgia Plástica. Desconfie de preços muito baixos em relação à média do mercado e de títulos de especialistas em medicina estética para cirurgião.

35 ANOS
O diretor geral da Rede TC de Comunicações, Márcio Castro, manifestou orgulho em receber, da Câmara Municipal, o Voto de Congratulação pelos 35 anos de circulação ininterrupta do jornal Tribuna do Cricaré. Após elencar lutas encampadas pela TC, mobilizando a sociedade regional, Márcio frisou aos vereadores que existem outras bandeiras concretas e objetivas que exigem soluções, como a oferta do serviço gratuito de oncologia e uma solução definitiva para o abastecimento de água potável e esgotos em São Mateus. Márcio agradeceu a homenagem proposta pelo presidente Jorginho Cabeção e aprovada por unanimidade pelos vereadores, destacando que o Legislativo, entre os três poderes da República, é o mais democrático por ter a representação de diferentes segmentos de opinião pública, com parlamentares oriundos de comunidades diversas.

Leia também:   Detalhes - por Júlio Caran • Edição 6.218

WADIH
Um forte abraço, com votos de muitos anos de vida, para o querido Wadih Houri Neto, que comemorou idade nova no dia 22 de março. Ele é muito querido em nossa Cidade, merecendo tudo de bom que a vida possa oferecer. Parabéns!

ARMA DE FOGO
A cada 60 minutos, uma criança ou um adolescente morre no Brasil em decorrência de ferimentos por arma de fogo. Entre 1997 e 2016, mais de 145 mil jovens com até 19 anos faleceram em consequência de disparos acidentais ou intencionais, como em casos de homicídio e suicídio. Os dados fazem parte de um levantamento apresentado pela Sociedade Brasileira de Pediatria. De acordo com o estudo, que considerou dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde, em 2016, ano mais recente disponível, foram registrados 9.517 óbitos entre crianças e adolescentes no País.

CONTATO
Informações para a coluna: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here