BOM DIA
Não deixe de manifestar gratidão aos membros de sua família, aos amigos e conhecidos. Não é, porém, de gratidão comum que consiste em dizer muito obrigado que estou falando. É da gratidão continuada, demonstrada em nosso exemplo, pelo fato deles nos cercarem com afeto e contribuírem para o nosso aperfeiçoamento por meio de sua ajuda e até de suas incompreensões. Bom dia! São Mateus. Bom dia! Guriri e cidades vizinhas.

ADÉLIA
Parabéns para a empresária de moda Adélia Santos Torres que trocou de idade recentemente. Ela é uma das precursoras da moda mateense. Adélia comanda com brilhantismo a Boutique Mistura Fina.

TIA GATI
Um forte abraço e muitos anos de vida para Maria das Graças Monteiro Lobato Jagaib, carinhosamente conhecida como Tia Gati. Ela comemorou idade nova no dia 3 de fevereiro. Personalidade tradicional da sociedade mateense, é merecedora de muita felicidade!

NOÉLIA E JOATHAN FUNDÃO
Parabéns e muitas felicidades para o casal Noélia-Joathan Fundão que comemorou bodas de platina (45 anos de união) no dia 2 de fevereiro. Que esse amor sirva de exemplo. A este casal maravilhoso e muito querido, a nossa admiração. Parabéns!

Leia também:   Detalhes - por Júlio Caran • Edição 6.215

VARIZES
Varizes são veias dilatadas e deformadas. Têm coloração púrpuro-azulada e se manifestam ao longo das pernas. Sua ocorrência é mais comum naqueles que ficam em pé por períodos prolongados. Podem se manifestar em quadros leves, sem causar incômodo. Ou evoluir para estágios avançados, provocando dores e inchaços. Calcula-se que cerca de 70 a 80% dos episódios estão associados a fatores genéticos. Entretanto, podem ser agravados por situações de sedentarismo ou obesidade. De acordo com o dr. Marcelo Rodrigo de Souza Moraes, presidente do Departamento Científico de Angiologia e Cirurgia Vascular Periférica, esta é uma das patologias mais comuns do mundo. Ele revela que há estudos apontando que, mundialmente, até um terço das mulheres e um quinto dos homens têm ou terão algum grau de doença venosa ao longo da vida. O diagnóstico, em muitos casos, é feito pela própria pessoa e a complexidade dos quadros está relacionada aos sintomas.

CONTATO
Informações para a coluna:  [email protected]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here