BOM DIA!
Nesta última coluna Detalhes de 2018, envio meus cumprimentos especiais a você que nos acompanhou o ano inteiro. Que em 2019 sigamos nesta parceria, sempre buscando um mundo melhor para todos! Um grande abraço, com beijo no coração. Bom dia, Tecenauta!

IGREJA DO ROSÁRIO
A Igreja mais antiga do Brasil, em pleno funcionamento, virou livro. A publicação A Igreja de Nossa Senhora do Rosário da Prainha do Espírito Santo foi lançada na noite de quinta-feira (27), em uma cerimônia repleta de apaixonados pelo local. Escrito pelo professor e jornalista José Antonio Martinuzzo e com fotografias da professora e fotógrafa Rosane Zanotti, o livro foi distribuído para o público no fim do evento. Estiveram presentes à cerimônia o governador Paulo Hartung, o secretário estadual da Cultura João Gualberto Vasconcelos e o prefeito de Vila Velha Max Filho, dentre outras autoridades.

Leia também:   Detalhes – por Júlio Caran • Edição 6.159

Juntamente com a Igreja de São Cosme e São Damião, em Igarassu (PE), a Igreja do Rosário é a mais antiga do Brasil com atividades litúrgicas regulares, tendo sido ambas erguidas originalmente em 1535, ano da chegada dos portugueses às terras capixabas.

MIÚCHA
O corpo da cantora e compositora Miúcha, de 81 anos, foi sepultado ontem, no Rio de Janeiro. Ela morreu quinta-feira, vítima de parada cardiorrespiratória. Miúcha foi casada com o cantor João Gilberto, com quem tem uma filha, também cantora, Bebel Gilberto.

Irmã do cantor e compositor Chico Buarque e das cantoras Ana de Hollanda e Cristina Buarque, tinha como nome de batismo Heloísa Maria Buarque de Hollanda, mas ficou conhecida mesmo por Miúcha.

CAMATA
Encaminho, também, minhas condolências à família do ex-governador Gerson Camata, assassinado no dia 26 de dezembro. Camata foi um grande líder contemporâneo no Estado do Espírito Santo e fundamental, entre tantas conquistas, para a consolidação do Centro Universitário Norte do Espírito Santo. Que Deus conforte os familiares neste momento de dor.

Leia também:   Detalhes – por Júlio Caran • Edição 6.168

AMOR DE VERÃO
Com atrações como La Furia, Oz Bambaz e Guig Ghetto, o produtor de eventos Thaynnon Alves realiza o primeiro Festival Amor de Verão e pretende estabelecê-lo como tradição em Conceição da Barra, proporcionando uma opção a mais para turistas, moradores e comerciantes. A expectativa é que cerca de 3.000 pessoas participem do festival, que será realizado entre os dias 1° e 26 de janeiro de 2019, na Arena Cervejada.

DISTRATO IMOBILIÁRIO
A lei que regulamenta o distrato imobiliário foi publicada oficialmente ontem (28). Aprovada pelo Congresso Nacional no início do mês, a Lei 13.786/2018 trata dos direitos e deveres das partes nos casos de rescisão de contratos de aquisição de imóveis em regime de incorporação imobiliária ou loteamento. O texto foi sancionado ontem pelo presidente Michel Temer sem nenhum veto e já está em vigor. Pela nova lei, os clientes que desistirem da compra de um imóvel negociado na planta, em regime de patrimônio de afetação, terão direito a receber 50% do valor já dado à construtora como multa para se desfazer do negócio, após dedução antecipada da corretagem. A devolução dos 50% dos valores será feita apenas depois de 30 dias da emissão do ‘habite-se’.

Leia também:   Detalhes – por Júlio Caran • Edição 6.162

CONTATO
Informações para a coluna: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here