“MELHOR VERÃO”
“Este é o melhor Verão nos 18 anos que tenho o restaurante”. A avaliação é da comerciante Maria da Glória Paiva Silva, do Restaurante Kalifa’s. Dona Glória salienta que o período entre o Réveillon e o Carnaval corresponde, em média, a 40% de todo o faturamento anual do estabelecimento.

ELEIÇÕES
Os cidadãos que tiveram o Título de Eleitor cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do País. No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguidas. Para a Justiça Eleitoral, cada turno equivale a uma eleição. (Agência Brasil)

ESCOTEIROS
O 7° Grupo Escoteiro Agenor de Souza Lé retoma as atividades neste sábado. A programação especial para recepção aos lobinhos, escoteiros, sêniores/guias e pioneiros no novo ano escoteiro terá início às 8h30, desta vez no Bosque da Praia, em Guriri. É bom lembrar que as atividades de base acontecem todos os sábados, de 8h30 às 10h30, no estacionamento do Senai, no Bairro Santo Antônio. Interessados em ingressar no grupo podem entrar em contato com a chefia.

MORTE ENCEFÁLICA
Neste sábado (29), a Central Estadual de Transplantes do Espírito Santo realiza mais um Curso para Determinação de Morte Encefálica. Esta será a primeira capacitação do ano direcionada a médicos que atuam em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de urgência e emergência, e que estejam há mais de um ano no atendimento de pacientes em coma. O curso, que tem duração de 8 horas, é realizado pela equipe médica da Central Estadual de Transplantes do Estado do Espirito Santo em parceria com o Conselho Regional de Medicina (CRM-ES), e visa a atender a determinação da Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), atualizando os profissionais sobre a definição dos critérios do diagnóstico de morte encefálica.

CORONAVÍRUS
Pesquisadores na China afirmam que estudos genéticos mostram que o novo coronavírus não teve origem em um mercado de frutos do mar em Wuhan, na Província de Hubei, como suspeitava-se inicialmente. O Jardim Botânico Tropical Xishuangbanna da Academia Chinesa de Ciências publicou os resultados de estudos conjuntos com pesquisadores de universidades do País. Eles afirmam ter analisado dados genéticos de 93 amostras do vírus coletadas em 12 países.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here