BOM DIA
Mesmo que surjam contratempos, afirme com convicção: este dia é bom! Nele vejo condições de bem pensar e agir. Cada hora, cada minuto é abençoado e precioso. Bom dia, São Mateus e municípios vizinhos!

DATAS
Hoje, 3 de agosto, é o Dia do Tintureiro, do Capoeirista e do Telefone. Amanhã é o Dia do Pároco. Em 5 de agosto será comemorado o Dia Nacional da Saúde.

SILÊNCIO
“Penso noventa e nove vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio e eis que as verdades me são reveladas”— (Albert Einstein)

REFLEXÃO
Enquanto tiver Deus em seu coração, tudo é possível, assim disse Jesus. Seu filho e nosso Salvador. Assim, e perante as tribulações da vida, jamais se desespere ou desista, pois elas apenas servem para testar a sua fé, demonstrando ao Senhor o seu compromisso e o seu amor.

CEROL
No Brasil, não há a tipificação do uso de cerol como crime. No entanto, essa prática pode ser considerada crime, se levar em conta o resultado de um possível acidente que envolva a utilização desse material. Muito comum, principalmente no período das férias, soltar pipa é uma brincadeira que diverte crianças e boa parte dos adultos. No entanto, é preciso consciência e responsabilidade para que essa diversão não acabe em tragédia. Isso porque ainda há quem utilize, para essa prática, a linha chilena ou o cerol –mistura que contém pó de vidro– capaz de cortar facilmente membros de uma pessoa.

VIDA POR UM FIO
Em Minas Gerais, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) lançou, recentemente, a segunda edição da campanha online A Vida por um Fio. O objetivo, segundo o subsecretário de Inteligência e Atuação Integrada, Christian Vianna de Azevedo, é alertar a população sobre os riscos de soltar pipas com cerol ou linha chilena, além de incentivar a denúncia da fabricação e comercialização ilegal desses materiais.

SISU
Estudantes de todo o País que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que pretendem estudar em uma universidade pública podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir desta terça-feira (3). Desenvolvido e administrado pelo Ministério da Educação, o sistema é usado para selecionar os candidatos a vagas em instituições públicas de ensino superior a partir das notas obtidas no Enem. O prazo de inscrições para o segundo processo seletivo de 2021 se encerra na sexta-feira (6). Para participar da seleção, os interessados devem ter obtido nota maior que zero na redação do Enem e não ter participado do exame na condição de treineiro.

CONTATO
Informações para a coluna – e-mail:
[email protected]

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here