BOM DIA!
Alguns são mais lentos, outros mais rápidos na caminhada. Não queira exigir, dos outros, aquilo que nem sempre você mesmo consegue fazer. Tenha compreensão pelos erros do próximo e aguarde que ele possa escalar aos poucos a montanha íngreme da virtude. Ninguém pode tornar-se santo da noite para o dia. Tenha paciência com os companheiros de sua jornada na Terra. Bom dia, São Mateus!

VOCÊ SABIA?
Crianças expostas a fumaça de cigarro correm risco de câncer de pulmão quando adultas, mesmo que nunca fumem na vida. Apague já essa praga de sua vida.

CAMINHAR
Para um bom caminhar, varie a altura do salto e o tipo de sapato para não causar problemas nos pés e na coluna. Evite saltos muito altos durante o dia e, no trabalho, opte por sandálias que dão firmeza. Na passarela da moda o salto é bonito, mas na vida real, faz mal à saúde!

REFLETIR
A saúde é um dom de inestimável valor. A pessoa saudável é alegre, feliz, está sempre bem-disposta. Cuidar da saúde do corpo e do espírito é muito importante. Nunca é demais demonstrar gratidão a Deus por uma dadiva tão preciosa! Jamais coloque em risco sua saúde com imprudência ou exageros de qualquer espécie.

BISPO DE COLATINA
A Nunciatura Apostólica comunicou na manhã de ontem a decisão do Papa Francisco de nomear Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias como novo bispo da Diocese de Lorena (SP), que está vacante desde a transferência de dom João Inácio Muller, ocorrida em 2019, para a Arquidiocese de Campinas (SP). Dom Wladimir passa a ser bispo eleito da Diocese de Lorena e administrador apostólico da Diocese de Colatina, a qual deve deixar em fevereiro, quando tomará posse em Lorena. Quando a posse ocorrer, o governo da Diocese de Colatina passará para o Colégio de Consultores até que seja eleito o Administrador Diocesano. Até a nomeação de um novo bispo, a sede permanecerá vacante.

IMPOSIÇÃO DAS CINZAS
A Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos emitiu uma nota especificando os procedimentos a serem seguidos pelos sacerdotes durante a celebração da Quarta-feira de Cinzas (17 de fevereiro), início da Quaresma: máscara e fórmula recitada apenas uma vez. A situação de saúde causada pela crise pandêmica do coronavírus continua exigindo uma série de atenções que também se refletem em âmbito litúrgico, tais como:
. Feita a oração de bênção das cinzas e depois de as ter aspergido com água benta sem dizer nada, o sacerdote, voltado para os presentes, diz uma só vez para todos a fórmula que se encontra no Missal Romano: ‘Convertei-vos e acreditai no Evangelho’, ou ‘Lembra-te que és pó da terra e à terra voltarás’.
. O sacerdote lava as mãos, coloca a máscara protegendo o nariz e a boca, e impõe as cinzas a todos os presentes que se aproximam dele, ou, se for mais conveniente, aproxima-se ele do lugar daqueles que estão de pé. O sacerdote pega nas cinzas e deixa-as cair sobre a cabeça de cada um, sem dizer nada”.

CONTATO
Informações para a coluna – e-mail: [email protected]

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here