COMBATE AO PRECONCEITO
Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta contra a Aids foi uma decisão da Organização Mundial de Saúde em outubro de 1987 com o apoio da Organização das Nações Unidas. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas com o vírus HIV. O preconceito e a discriminação com as pessoas vivendo com Aids são as maiores barreiras no combate à epidemia, ao adequado apoio, à assistência e ao diagnóstico e tratamento da doença. Nós, brasileiros, precisamos encontrar formas de quebrar o preconceito contra a doença e seus portadores e sermos mais solidários do que somos por natureza. Acabar com o preconceito e aumentar a prevenção devem ser hábitos diários em nossas vidas.

NATAL
O Natal está chegando e traz consigo a alegria dos tons de vermelho, verde, dourado, berinjela, prata, entre outros, que dão vida a bolas, sinos, guirlandas, árvores e, claro, bonecos de Papai Noel. Entretanto, a tendência é ampliar o leque de opções e inovar. Nessa tendência de inovação na decoração, ousar é preciso. Deixe a magia do Natal entrar na sua vida!
• Ah! E evidentemente cuide da espiritualidade própria desta época do ano, lembrando e vibrando com o nascimento de Jesus Cristo, o salvador de toda a humanidade!

VIRGINIA
Virginia Nicolau Caran comemora mais um ano de vida hoje, 1º de dezembro. Feliz aniversário!

VERÃO E CORES
É dezembro e o Verão está chegando. Todo mundo já começa a tirar do armário ou comprar as roupas com cores mais quentes. Mas será que o vermelho, o laranja e o amarelo são mesmo a cara da estação? A consultora de estilo e imagem Érica Cunha Alvarenga diz que as melhores cores para usar, e isso vale em qualquer estação do ano, são aquelas que nos caem bem, ou seja, as de nossa cartela. “O mais importante é você não ficar à mercê de cores ou de peças que, por algumas vezes, possam não te favorecer. Afinal, quem não gosta de ter autonomia para tomar suas decisões e poder escolher o que te favorece? Sempre digo para as minhas clientes: se você pode se vestir de você, por que ficar colocando peças e cores que as vezes não se combinam?”

CONTATO

Informações para a coluna:
E-mail: [email protected]

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here