JEFFERSON
A solidariedade está sendo capaz de unir flamenguistas e vascaínos numa campanha em favor do ex-secretário de Esportes e narrador esportivo Jefferson Costa, que sofreu acidente vascular cerebral (AVC) no início de maio de 2015. Juntas, as torcidas organizadas SamaFla, Flanáticos e Mateenses da Colina, além de Loucos do Alambrado, da Associação Atlética São Mateus, organizam um sorteio de 12 prêmios bem legais, com bilhete no valor de R$ 5. Participe.

MAQUIAGENS ARTÍSTICAS
Usando tinta e técnicas que aprendeu sozinha para fazer efeitos, a mateense Heloísa Andrielly de Souza, de 18 anos, cria maquiagens artísticas de impressionar. Em entrevista à Rede TC, ela disse que começou a se interessar pela maquiagem ainda na adolescência, com automaquiagem e, também, produzindo as primas. Depois, fez um curso no Senac, mas foi com tutoriais na rede mundial de computadores que desenvolveu técnicas e hoje produz efeitos impressionantes. Parabéns!

FORRÓ DE ITAÚNAS
“Do outro lado do morro tem gente, gente que nem eu”. Com este verso na letra, o coração cheio de amor e muitos sonhos na cabeça, jovens mateenses encaram, a partir do dia 14 de julho, o desafio de encantar o público, e os jurados, na 19ª edição do Festival Forró de Itaúnas. Idealizada por Danilo Baldo junto com amigos, a banda Cateretê possui seis integrantes, dos quais quatro são mateenses.

Leia também:   Ceim do Porto funcionará no antigo prédio do Castelinho

MORTES NO TRANSITO
Os acidentes de trânsito são a segunda maior causa de mortes externas no País. Em 2017, de acordo com o Ministério da Saúde, 35,3 mil pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito e 166.277 foram internadas. Os gastos com as internações foram de R$ 229,2 milhões. Além das sequelas emocionais, muitos pacientes ficam com lesões físicas, sendo as principais consequências amputações e traumatismo cranioencefálico, segundo a pasta.

Leia também:   Ceim do Porto funcionará no antigo prédio do Castelinho

GABRIEL GAVA
Uma das músicas mais tocadas no País é de Gabriel Gava, capixaba de Boa Esperança. A canção Delicinha é de autoria de Waleria Leão e Blener Maycon e foi gravada no dia 11 de junho com participação especial de Naiara Azevedo. De acordo com a assessoria do cantor, o clipe da música foi lançada no dia 14 de junho e já alcançou quase 3 milhões de visualizações na rede mundial de computadores. “A junção é de muito sucesso. Fiz o convite a Naiara, ela aceitou na hora e estamos muito felizes com o sucesso da música” – comentou Gabriel Gava, em entrevista por celular à Rede TC.

CONTATO
Informações para a coluna:
E-mail: [email protected]
Instagram: @juliocaran

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here