CASTELINHO ENCANTADO
O Centro Educacional Castelinho Encantado já iniciou, de forma gradativa, a adequação à proposta de sala de aula do futuro. O diretor Rodrigo Simão Miranda detalha que o modelo está sendo aplicado no ensino fundamental, com o objetivo de adequar o ambiente escolar às novas exigências do cotidiano, da vida familiar, propiciando o desenvolvimento de habilidades e competências que o mundo atual exige. Rodrigo salienta que a proposta de sala de aula do futuro iniciou com a implantação do ensino integral bilíngue. Além do ensino convencional, os alunos têm, em contraturno, aulas tradicionais e também mais lúdicas de inglês, período para realizar atividades de casa e ainda aulas inovadoras de português e matemática, respetivamente de lectoescritura (trabalha leitura e escrita) e de jogos e estratégias.

PLANO DE SANEAMENTO
A Prefeitura de São Mateus deu início ao processo de revisão e atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). As primeiras medidas já estão sendo tomadas. A expectativa é para as etapas de participação popular.

Leia também:   Expectativa de casas cheias na semifinal da Copa do Café

MEDALHAS NA UNIVERSÍADE
O Brasil continua conquistando medalhas na Universíade de Nápoles, na Itália. Domingo o bronze foi do ginasta Luís Guilherme Porto, no salto sobre a mesa, prova em que o atleta pega velocidade, salta apoiando as duas mãos sobre uma mesa e realiza um salto com acrobacias. Luís fez a mesma pontuação que o bielorruso Yahor Sharamkou, mas perdeu a prata pelo critério de desempate. O ouro ficou com o sul-coreano Kim Hansol.
. O Brasil conquistou outras três medalhas de bronze no judô, com Gustavo Assis, Sibilla Mariana e Willian Lima. Outra modalidade em que o país subiu ao pódio foi a natação, com a prata de Luíz Gustavo Borges, Gabriel Ogawa, Felipe de Souza e Marco Antônio Junior, no revezamento 4×100.

CONTATO
Informações para a coluna:
E-mail: [email protected]
Instagram: @juliocaran

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here