SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Grêmio enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (9), às 21h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho atuará como mandante, mas longe de sua arena, cedida para um show musical. O local para o confronto é o estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Atuar fora de sua arena é o menor dos problemas para o técnico Renato Gaúcho. Por causa da data-Fifa, ele viu seu time ficar repleto de desfalques importantes. São eles o atacante Everton, o volante Matheus Henrique e o zagueiro Kannemann.

Além disso, o lateral direito Leonardo Gomes e o meia Jean Pyerre continuam se recuperando de contusão. A boa notícia é a volta de Geromel ao time titular. O zagueiro estava afastado há mais de uma semana por lesão e chegou a perder a partida de ida da semifinal da Libertadores, contra o Flamengo.

Geromel terá David Braz como companheiro na zaga, já que seu parceiro habitual, Kannemann, está defendendo a seleção argentina em amistosos. Nas demais posições, Maicon e Luan atuarão no meio-campo, e o jovem Pepê será o substituto e Everton.

Leia também:   Corpo de Bombeiros diz que 15 pessoas poderiam estar sob escombros de prédio que desabou em Fortaleza

Diante do Ceará, o Grêmio precisa se reabilitar. Depois de emendar uma boa sequência de vitórias, a equipe tricolor estacionou e ganhou apenas um ponto nas últimas duas rodadas. Com isso, começa a rodada com 35 pontos, a três da zona de classificação para a Libertadores.

Do outro lado, o Ceará é um dos times que vivem maior crise no Brasileiro. A equipe alvinegra não vence há nove rodadas -seis derrotas e três empates-, marcando apenas três gols nesse período. Por ter adquirido uma boa “gordura” na tabela de classificação, está fora da zona de rebaixamento, mas pode entrar com uma combinação de resultados.

Para o confronto, o técnico Adilson Batista promoverá mudanças. O atacante Leandro Carvalho e o meio-campista Wescley não viajaram ao Rio Grande do Sul por opção técnica. Outro desfalque é o atacante Lima, por motivos contratuais.

GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Geromel, Cortez; Michel, Maicon, Alisson, Luan, Pepê; Diego Tardelli. T.: Renato Gaúcho

CEARÁ
Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves, João Lucas; Fabinho, Ricardinho, William Oliveira (Juninho Quixadá); Thiago Galhardo, Felippe Cardoso, Mateus Gonçalves. T.: Adilson Batista

Leia também:   Prédio que desabou em Fortaleza é da década de 90; buscas seguem durante a noite

Estádio: Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Horário: 21h desta quarta-feira
Juiz: Edina Alves Batista (SP)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here