Uma família que mora em Guriri já não aguenta mais ter a casa invadida e roubada por assaltantes. Foram três casos em três anos e, em todos, os bandidos renderam a família e fizeram um verdadeiro arrastão provocando, além do prejuízo financeiro, muito desespero. O mais recente aconteceu na noite desta quinta-feira (28). 

De acordo com uma comerciante, que pediu para não ter o nome publicado temendo represálias, por volta das 20h30, quatro homens fortemente armados, inclusive com uma metralhadora, pistolas e facão, pularam o muro da residência dos pais dela, tiveram acesso à garagem, e renderam a tia. Com a arma apontada para a cabeça da vítima, eles foram até a sala onde estavam a mãe e uma prima dela. 

A empresária explica que no momento do assalto ela estava conversando com a mãe pelo celular e ouviu toda a ação. “Elas gritavam que era assalto e eu fiquei apavorada do outro lado da linha”, disse. 

Um dos bandidos, armado com um facão, ficou com as vítimas na sala enquanto os outros três criminosos reviraram todos os cômodos da casa para pegar tudo que conseguiam carregar. 

Leia também:   IPTU 2024 já pode ser pago, com vencimento da cota única em 29 de maio

Ela conta que foram levados dois televisores Smart, telefones celulares das vítimas, dezenas de utensílios de cozinha, aparelhos eletrônicos, iPad e laptop, além de uma pasta com documentos pessoais, como carteira de OAB e CREF do pai dela, que é advogado, entre outros objetos. 

Veja fotos enviadas pela família:

A comerciante ressalta ainda que antes de entrarem na casa, os bandidos desligaram as câmeras de segurança do imóvel. “Foi uma ação planejada. As câmeras foram desligadas às 16h30, e o assalto ocorreu às 20H30. Eles sabiam que só havia mulheres em casa e estavam acompanhando a rotina da família” – detalha.

A família ainda não calculou com exatidão a quantidade de itens roubados e o valor do prejuízo. A mulher disse que o pai está viajando e a mãe estava em casa somente com a tia e a prima dela. Ela acredita também que os assaltantes são os mesmos que invadiram a casa nas outras duas ocasiões. “Eles agem sempre da mesma forma”. 

UM ASSALTO POR ANO 

Leia também:   Amadeu pede rescisão de condenação por improbidade e solicita benefício da justiça gratuita

A mulher lembra que no dia 27 de abril de 2017, os assaltantes renderam toda a família dentro de casa, que ficou em poder dos bandidos por várias horas. Na época, os criminosos levaram dois carros e diversos pertences da família. 

A comerciante ressalta que o segundo caso aconteceu em 2018, exatamente no mesmo dia do mês, 27 de abril. Os bandidos abordaram a mãe dela sozinha em casa. Eles chegaram a amarrar a vítima enquanto roubaram vários objetos dentro da casa. 

“Agora, mais uma vez passamos por essa situação. Novamente vamos ter que começar do zero. Estamos aterrorizados e clamamos à polícia e poder público para que resolva essa situação porque não aguentamos mais”, diz. 

Ela afirma que a família agora deve mudar de casa. 

COMERCIANTE NÃO ABRIU LOJA NESTA SEXTA

Com medo dos bandidos que assaltaram a casa dos pais nesta noite, a comerciante decidiu não abrir a loja nesta sexta-feira (29). “Da outra vez que invadiram a casa, eles chegaram a me ameaçar de morte, caso eu denunciasse. Por isso estou com medo”. 

Leia também:   Festival do Caranguejo apresenta palestras, shows e degustação neste fim de semana em Campo Grande

Os criminosos ainda não foram localizados pela polícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here