Em desdobramento da Operação de Saturação em Conceição da Barra, em decorrência do duplo homicídio das crianças Kamile Santos Oliveira (8 anos) e Keyrison Santos Oliveira (10 anos), mais três pessoas foram detidas por volta das 21h deste sábado (26), em Braço do Rio.  Com eles, os policiais apreenderam maconha, cocaína e crack.

A apreensão ocorreu na noite deste sábado 26). Foto: 13º BPM/Divulgação

A Assessoria de Comunicação do 13º Batalhão da Polícia Militar ressalta que, segundo informações obtidas, os três detidos nesta noite não tiveram participação direta na morte das duas crianças, “mas pertencem à quadrilha que é chefiada pelo mandante do duplo homicídio, que continua foragido”.

Com eles, foram apreendidos três tabletes de maconha (460 gramas), 27 buchas de maconha,
quatro pedaços de maconha, 22 gramas de crack, três papelotes de cocaína e R$538,00 em espécie.

QUATRO APREENDIDOS PELA MORTE DAS CRIANÇAS

Uma ação conjunta das polícias Militar e Civil resultou na apreensão de quatro adolescentes suspeitos de envolvimento no assassinato das crianças cometido na madrugada desse sábado (16), Braço do Rio, Conceição da Barra.

Leia também:   Polícia Militar apreende arma e maconha após troca de tiros em São Mateus

A Assessoria de Comunicação do 13º Batalhão reitera que foram detidos quatro adolescentes, sendo dois de 17 anos, um de 15 e outro de 16, que foram encontrados nas proximidades do local do crime. Um homem, de 18 anos, estaria envolvido no crime e segue foragido.

As diligências tiveram início logo após o crime, e reuniram policiais militares da P2 e do serviço ordinário das três Companhias que compõem o 13° Batalhão, assim como policiais civis da Delegacia Regional de São Mateus e da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra.

Os primeiros a serem localizados foram os menores de 15 e 17 anos. Os outros dois foram localizados em diligências posteriores sendo que o menor de 16 anos informou a dinâmica e motivação do crime.

De acordo com as assessorias do 13º Batalhão e da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), o adolescente de 16 anos confirmou a participação no crime, afirmando que estava atuando no tráfico e que o ataque que vitimou as duas crianças foi motivado pela disputa entre traficantes. Segundo o depoimento do adolescente, o objetivo era executar o padrasto, mas acabaram vitimando as duas crianças.

Leia também:   Reunião define reintegração de posse de fazenda em São Mateus para o dia 30

Todos os adolescentes apreendidos em Conceição da Barra, durante as diligências desse sábado, foram autuados em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here