Os temporais seguem no Espírito Santo. Na noite de segunda-feira (8) Nova Venécia foi um dos municípios mais impactados.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil detalha que o Município, teve o sexto maior volume de chuva no Estado em 24 horas, com dados de até 6h desta terça-feira (9).

Foram mais de 50mm em aproximadamente duas horas de chuva no início da noite de segunda-feira.

VÍDEO: Whatsapp/Reprodução

“Parecia que estava caindo tudo de vez”, disse, impressionada, uma moradora.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, foram registrados queda de muros nos Bairros Municipal (Rua Ceará), Yolanda (Rua Central) e Margareth (Rua Miriam). Teve ainda queda de árvores nas rodovias ES-130 (acesso a Boa Esperança) e BR-342 (acesso a Vila Pavão).

A Defesa Civil Estadual relata em boletim que há três desalojados no Município.

A Prefeitura de Nova Venécia salienta que a Defesa Civil Municipal estava concluindo na manhã desta terça um levamento completo das consequências da chuva intensa no município.

Leia também:   Homem é morto a tiros em Nova Venécia
Alagamentos em várias vias de Nova Venécia. Foto: Whatsapp/Reprodução

Moradores de Nova Venécia relatam que a Avenida São Mateus, de acesso à rodoviária, no Bairro Beira Rio, ficou alagada na noite de segunda-feira, impossibilitando que condutores saíssem com carros e motos. A Praça Adélio Lubiana também foi tomada pela água.

Condutores não conseguiram retirar as motos estacionadas na Avenida São Mateus, em Nova Venécia. Foto: Whatsapp/Reprodução

Um bar no Bairro Margareth foi tomado pela água das enxurrachas. No Bairro Yolanda, o alagamento teria deixado moradores ilhados na Rua Boa Vista.

Outros municípios impactados

Outro município impactado foi São Domingos do Norte, onde foi registrada uma queda de talude sobre uma residência. Em Linhares, aconteceram vários pontos de alagamento.

Em Barra de São Francisco, quinto município com o maior volume de chuva registrado pela Defesa Civil Estadual, moradores relatam que o fornecimento de energia elétrica foi interrompido, sendo em alguns pontos da cidade por até quatro horas.

Volume de chuvas nos municípios

A Defesa Civil Estadual destaca os municípios capixabas com o maior volume de chuva em 24 horas, com dados de até 6h desta terça-feira: Marechal Floriano (121,8 mm), Rio Bananal (73,8), Cariacica (64,63), Linhares (57,4), Barra de São Francisco (55.06), Nova Venécia (52,99), Água Doce do Norte (52,8), Laranja da Terra (45,4), Ibatiba (43,6), Vila velha (41,3), Conceição do Castelo (36), João Neiva (31,4) e Pancas (30,71).

Leia também:   São Mateus é o décimo município capixaba a passar dos 10.000 casos de coronavírus

 

SÃO MATEUS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 13,8 mm de chuva em São Mateus na noite de segunda-feira. A Defesa Civil Municipal afirma que o órgão não recebeu solicitações relacionadas ao temporal.

LEIA TAMBÉM: Incaper prevê temporais pelo menos até terça em todo o ES

LEIA TAMBÉM: Defesa Civil registra um morto, desabamentos em hospital e shopping e alagamentos no ES

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here