Ao participar de agenda com o governador Renato Casagrande e com o secretário de Saúde Nésio Medeiros, o deputado Freitas relata que sugeriu que o novo prédio do Hospital Roberto Silvares (HRS) seja construído em outra área, com maior facilidade de acesso para pacientes mateenses e de outros municípios.

Freitas disse ainda que está acompanhando outros estudos em elaboração. O parlamentar defende que o HRS seja ampliado, saindo de 200 leitos para 250 ou 280. Ele entende que é preciso aumentar o número de leitos em todos os setores e ampliar as especialidades, incluindo no novo prédio os serviços de cardiologia e possivelmente de oncologia –pelo menos em consultas, diagnósticos e primeiro tratamento.

O deputado salienta que há outros projetos intermunicipais que defende. Citou a extensão do mutirão de cirurgias eletivas para o norte do Estado, um hospital materno de risco habitual em Montanha ou Pinheiros, a ligação asfáltica de Nativo de Barra Nova a Pontal do Ipiranga e o asfaltamento da estrada de acesso a São João do Sobrado, em Pinheiros, e do antigo acesso a Conceição da Barra, do Litorâneo a Santana.

Leia também:   Mãe de aluna é acusada de tapa em diretora e xingamentos em escola de Jaguaré

Outros projetos já estão encaminhados, como a retomada da pavimentação de Dilô Barbosa ao Bairro Litorâneo, na ES-315, e mais agilidade na pavimentação entre as cidades de Ecoporanga e Ponto Belo.

Leia também: Freitas comemora inclusão do Hospital Roberto Silvares no planejamento estratégico do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here