O deputado Enivaldo dos Anjos subiu à tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (11) para comentar sobre o uso dos recursos da Renova no Espírito Santo. O parlamentar condenou a manifestação do ministro da Economia, Paulo Guedes, que, na semana passada, chamou os servidores públicos de “parasitas”, conforme detalhou a assessoria da Assembleia Legislativa capixaba.

Deputado Enivaldo dos Anjos. Foto: Tati Beling/Ales

“Enivaldo manifestou seu incômodo com titular da pasta por sua colocação genérica feita durante uma reunião pública. O mal-estar gerado pela comparação junto a entidades de classe e políticos em todo o Brasil rendeu pedido de desculpas por parte do ministro” – destacou.

O deputado afirmou que um servidor que “carrega uma instituição nas costas” ganha o mesmo que um servidor apadrinhado e sugeriu que o funcionário público receba por produção e mérito no trabalhado realizado.

“’Parasita’ é o governo que não sabe abordar um tema de alta importância para o País. É preciso de uma carreira adequada para o servidor que se esforça, estuda. Registro o meu protesto e quero aqui chamar o ministro de ‘ministro parasita Paulo Guedes’” – bradou Enivaldo.

O parlamentar continuou: “Como é que o ministro mais famoso do governo pode vociferar e tratar de ‘parasita’ os policiais, os enfermeiros – que socorrem de madrugada muitos desses ‘parasitas’. Como o ministro pode chamar de parasita os professores que cuidam da educação do País, que perdem até voz ao dar aulas para até 70 alunos em uma classe?”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here