O aumento do número de casos de dengue em São Mateus foi um dos assuntos dominantes na sessão da Câmara nesta semana conforme mensagem enviada à Rede TC na tarde desta quarta-feira (12) pela Secretaria de Comunicação do Legislativo Municipal.

De acordo com levantamento da Sesa levado à tribuna pelo vereador Jozail do Bombeiro, de janeiro até agora, foram registrados 2.078 casos de dengue no Município. “De quatorze cidades da região, oito estão em estado de alerta”, frisou.

O vereador destacou que foi autor de indicações ao Executivo Municipal em 2018 para limpeza de terrenos baldios e intensificação do uso do carro fumacê, principalmente em Guriri. “O Município tem que fazer a parte dele e a população tem que cumprir também o seu papel, combatendo todo dia os focos do mosquito transmissor da doença”, disse Jozail.

Para o vereador Carlos Alberto Gomes, é preciso colocar mais carros fumacê em ação nos bairros. “A nossa preocupação é que veio a chuva de novo, aí o mosquito volta”, lembrou o vice-presidente da Mesa Diretora.

AÇÕES INTEGRADAS
Uma das sugestões apresentadas foi a de convidar o secretário e o superintendente estadual de Saúde para discutirem com os vereadores ações integradas para enfrentar o problema.

COMBATE
Segundo o líder do governo na Câmara, vereador Francisco Amaro, a secretaria de Saúde está atenta ao combate ao mosquito. “Estão fazendo mutirões e campanhas de conscientização. O carro fumacê parou porque faltou inseticida, que estava em falta em todo o Brasil, mas já voltou a atender a população” – explicou o vereador.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here