Em entrevista coletiva, o superintendente da Polícia Civil Regional Norte, delegado Ícaro Ruginski Borges Nascimento da Silva, disse que o indiciado por estupro de criança de 10 anos em São Mateus teria confessado “informalmente aos policiais que o conduziram de Betim a Vitória” que ele cometeu os abusos

O homem foi preso na madrugada desta terça-feira (18) em Betim (MG). De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), o indiciado prestou depoimento, realizou coleta de DNA e fez exames no Departamento Médico Legal. Depois seria encaminhado ao sistema prisional.

Preso nesta terça-feira, o homem indiciado foi levado para a Grande Vitória. Foto: Divulgação

Antes da chegada dele, ocorreu uma entrevista coletiva concedida pelo secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, pelo delegado geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, pelo superintendente da Polícia Civil Regional Norte, Ícaro Ruginski Borges Nascimento da Silva e pelo delegado que conduziu as investigações Leonardo Malacarne.

Antes da chegada do indiciado, ocorreu uma entrevista coletiva na Secretaria Estadual de Segurança Pública. Foto: Divulgação

Coronel Ramalho parabenizou o trabalho da 18ª Delegacia Regional de São Mateus e destacou que entende ser importante a permanência do indiciado preso e, sendo condenado, que possa cumprir pena máxima.

Leia também:   Operação estoura fábrica clandestina de armas em Pedro Canário

O delegado José Arruda frisou que desde o momento que o Hospital Roberto Silvares constatou e comunicou o fato da criança de 10 anos estar grávida, a Polícia Civil iniciou o trabalho no caso, concluindo “o inquérito com rapidez”. Ele adiantou que a Delegacia de Crimes Cibernéticos já está trabalhando para apurar postagens que de alguma forma possam ter exposto a vítima.

A prisão ocorreu na madrugada e o indiciado por estupro em São Mateus foi levado para Vitória, em unidade não relatada pela Sesp. Foto: Divulgação

ABUSOS

O delegado Ícaro Ruginski Borges Nascimento da Silva frisou que, dentro do que foi apurado, o homem indiciado por estupro é quem cometeu todos os abusos. O relato aconteceu após ser perguntado da possibilidade de existir outro envolvido nos abusos. Porém, ele adiantou que todas as hipóteses continuam sendo investigadas.

Na internet circulam vídeos onde uma pessoa diz ser o indiciado e acusa outra pessoa de ter cometido abusos contra essa criança e que poderia supostamente ser quem teria engravidado a criança. Para preservar a identidade da criança a Rede TC não está veiculando esses vídeos.

Pela mesma razão a Rede TC não está publicando maiores detalhes sobre a vida da criança.

Leia também:   Ação conjunta apreende cocaína e munição em São Gabriel da Palha

LEIA TAMBÉM: Sesp diz que acusado preso por estupro será levado para Vitória

LEIA TAMBÉM: Preso o acusado de estuprar e engravidar menina de 10 anos em São Mateus

LEIA TAMBÉM: PC aponta que todos os abusos contra a criança de 10 anos foram cometidos por indiciado preso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here