Por

Wellington Prado

e Claudio Caterinque

Repórteres

Em discurso na sessão extraordinária na Câmara de São Mateus, um dos advogados da defesa do prefeito Daniel Santana, Rodrigo Barcelos, aponta que o Legislativo não tem poderes para julgar crimes comuns.

“A Câmara tem poderes para julgar questões políticas e administrativas”, sustenta.

O advogado afirma que o inquérito da Polícia Federal, que investiga indícios de irregularidades na Prefeitura, foi protocolado no Ministério Público Federal, mas que o prefeito ainda sequer foi denunciado à Justiça.

“Como a Câmara vai julgar crimes comuns, quando se tem sequer um processo de crime comum denunciado no Judiciário?”, questionou Rodrigo Barcelos.

O advogado questionou também ações da Comissão Processante apontando que ocorreu “uma confusão entre o papel de julgador e de acusador”. Ele ressalta que a realização de reunião durante o recesso parlamentar e a perda do prazo de conclusão dos trabalhos foram alguns dos fatores que poderiam resultar na nulidade da Comissão.

Outro defensor, o advogado Altamiro Thadeu Frontino Sobreiro também se pronunciou e apontou vários trechos das reuniões da Comissão Processante, indicando, no entendimento dele, falhas e incoerências.

Leia também:   Defesa de Daniel entrará com recurso no TSE sobre tramitação de processo e aponta decisão favorável do STF

De acordo com Altamiro Thadeu, as autoridades, como Polícia Federal e Controladoria Geral da União, não conseguiram apontar provas que incriminassem o prefeito Daniel Santana durante as investigações.

 

DANIEL

O prefeito Daniel Santana também usou a Tribuna da Câmara. No seu discurso, voltou a afirmar que é vítima de perseguição política.

Sobre a Comissão Processante, afirmou o seguinte: “Isso aqui não foi um julgamento, foi uma tentativa de golpe”.

 

Foto do destaque: CMSM/Divulgação

3 COMENTÁRIOS

  1. São Mateus sem governo entregue as traças e só festas e muita brigas políticos que destrói municípios tem que ser incomodado e esses vereadores não representa são Mateus merenda escolar só feijão e arroz escola caindo molhando todas as salas cadê os empregos.para todos.agua boa luz cara demais.

  2. São Mateus sem governo entregue as traças e só festas e muita brigas políticos que destrói municípios tem que ser incomodado e esses vereadores não representa são Mateus merenda escolar só feijão e arroz escola caindo molhando todas as salas cadê os empregos.para todos.agua boa luz cara demais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here