A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil registra um morto em decorrência do temporal em diversos municípios do Espírito Santo, domingo (7), além de alagamentos, queda de árvores e destelhamentos de imóveis, incluindo em hospitais e shopping.

VÍDEO: Whatsapp/Reprodução

Boletim encaminhado à Rede TC pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, detalha que o óbito ocorreu em Córrego São José, zona rural de Pancas, onde uma pessoa faleceu ao receber uma descarga elétrica.

Em Barra de São Francisco, foi registrada queda de árvores e casas destelhadas. A Defesa Civil Municipal está contabilizando os danos. Já em Colatina, houve destelhamento de uma edificação.

VÍDEO: Whatsapp/Reprodução

GRANDE VITÓRIA

A Defesa Civil Estadual registra vários pontos de alagamento em Vitória, incluindo no Hospital São Lucas, Hospital Infantil e no Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen), além de desabamento parcial do forro do teto da maternidade Pró-Matre.

Em Vila Velha, entre os alagamentos, a Defesa Civil relata do Shopping Praia da Costa e Shopping Vila Velha, onde ocorreram desabamentos parciais do forro do teto, além do Hospital Antônio Bezerra de Faria e no Hospital Ferroviário. Em Viana e na Serra foram registrados alagamentos e queda de muros e inundações de casas.

Leia também:   Homem é assassinado dentro de casa no centro de Linhares

VÍDEO: Whatsapp/Reprodução

VOLUME DE CHUVA

De acordo com a Defesa Civil Estadual, Vila Velha, com 115.93 mm, é o município capixaba que registra o maior volume de chuva em 24 horas, até as 6h desta segunda-feira (8).

VÍDEO: Whatsapp/Reprodução

Também acumularam quantidade expressiva a Serra (110,48mm), Vitória (91,27 mm), Viana (82,80 mm), Cariacica (80,21mm), São Domingos do Norte (78,03 mm), Santa Maria de Jetibá (71,04 mm), Fundão (64,20 mm), Cachoeiro de Itapemirim (58,63 mm), Sanga Leopoldina (58,65 mm), Governador Lindenberg (54,79 mm), Ibiraçu (53,43 mm), Muqui (52,40 mm), Marechal Floriano (52 mm) e Rio Bananal (51,40 mm). Os demais municípios registram acúmulo menor que 50 mm de chuva.

Em São Mateus, o Instituto Nacional de Meteorologia registra 9mm de chuva a partir da noite de domingo (7). A Defesa Civil Municipal não registra ainda ocorrências relacionadas ao temporal.

VÍDEO: Whatsapp/Reprodução

FOTO DE DESTAQUE: Whastsapp/Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here