O Rio Cricaré está com volume dentro da normalidade em São Mateus, conforme avaliação da coordenadora da Defesa Civil Municipal, Verônica Otto Drumond de Andrade. Ela enviou uma equipe para observar a régua de monitoramento, instalada no Bairro Santa Teresa (Ponte), na tarde desta terça-feira (3). “Está normal”, atestou.

Rio Cricaré. Foto: Wellington Prado/TC Digital

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a chuva diminuiu nesta terça-feira (3) no leste de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo, onde foram registradas chuvas intensas no domingo (1°) e segunda-feira (2). Em Mendes Pimentel, onde passa o Rio Cricaré, o Cemaden registrou 75,4 mm somente na segunda-feira (2). No município vizinho de Central de Minas, foram registrados 92 mm no mesmo dia.

Contudo a coordenadora da Defesa Civil de São Mateus avalia que o maior volume de chuva ocorreu nos municípios da Bacia do Rio Doce, o que levou a inundações em áreas banhadas por aquele manancial. Verônica salienta que o órgão recebe alertas, de Nova Venécia, quando ocorrem enchentes no Rio Cricaré na passagem por aquele município, o que não teria acontecido até o momento.

ALERTA DE ATENÇÃO NO ES

A Coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu alerta de atenção devido à continuidade das condições meteorológicas favoráveis para a intensificação das chuvas, que podem resultar em acumulados expressivos no Espírito Santo nesta quarta-feira (4).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here