A Defesa Civil Municipal amplia o estado de alerta até quinta-feira (11), diante da previsão de chuvas até esta data, conforme detalha a coordenadora Cássia Ventorim Moreira. De sexta-feira (5) até as 16h desta segunda-feira (8), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registra 89,2 mm de chuva em São Mateus.

Até nesta manhã, a Defesa Civil Municipal registra uma ocorrência de deslizamento de terra, que ocorreu no fim de semana na Avenida Cricaré. A coordenadora ressalta que não houve interdição da via e a Secretaria de Obras fez a limpeza do local nesta segunda (8).

Cássia detalha que não há registro de pessoas desalojadas ou desabrigadas no Município.

A coordenadora destaca que a equipe de Defesa Civil está monitorando as áreas de risco do Município, incluindo os bairros Cricaré, Porto e Maruim.

Comandante da 1ª Companhia Independente, o major Cristiano Sartório acrescenta que o Corpo de Bombeiros não registra até o momento ocorrência relacionada às chuvas. “Apesar do tempo, a chuva está espaçada, não está aquela chuva torrencial contínua”, explica. O comandante salienta que o Corpo de Bombeiro segue em estado de alerta.

Leia também:   Mãe tenta impedir o filho de agredir o próprio pai e é golpeada com enxada em Rio Bananal

Em Barra de São Francisco, o rio que leva o mesmo nome do Município subiu 20 centímetros, em medição registrada nesta manhã de segunda-feira (11). Em Nova Venécia, uma chuva intensa, acompanhada de vento, derrubou árvores e postes de energia elétrica no Bairro Margareth, na manhã de domingo (7). Em Ecoporanga, também foram registradas quedas de árvores, além de destelhamento de casas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here