A 1ª Vara Criminal de São Mateus concedeu na tarde desta sexta-feira (10) a prisão temporária, por 30 dias, de Paulo Sérgio de Oliveira, considerado pela Polícia Civil como principal suspeito da morte da professora Regiane da Silva Pereira. Ele já havia sido detido na tarde de quinta-feira (9) com um mandado de prisão por atraso no pagamento de uma pensão alimentícia de um filho de outro casamento e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória ainda na noite de quinta. Titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), José Eustáquio Mendes Júnior disse que os esforços da Polícia Civil são para concluir o inquérito em 30 dias. No entanto, frisou que a prisão de Paulo Sérgio pode ser prorrogada por mais 30 dias.

O delegado explicou ainda que o pedido de prisão de Paulo Sérgio teve parecer favorável do Ministério Público também nesta sexta. José Eustáquio afirmou que, a partir de agora, irá juntar ao inquérito o laudo cadavérico de Regiane que deverá determinar a causa da morte. O corpo da professora foi encontrado na tarde de segunda-feira (6), na lateral da BR-101, nas proximidades do Bairro Esplanada (Seac), com sinais de estrangulamento. José Eustáquio adiantou que irá continuar colhendo informações com familiares e pessoas próximas ao casal, além de obter o resultado de algumas perícias.

Leia também:   Daniel obtém vitória por unanimidade do TJES contra lei municipal de iniciativa da Câmara que aumentou seu salário

De acordo com o delegado, se for concluído que há evidências de que Paulo Sérgio matou a esposa, ele será indiciado por feminicídio. José Eustáquio colheu o depoimento do suspeito na noite de quinta-feira e disse que ele negou ter assassinado a mulher.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here