Seja em São Mateus ou em Buenos Aires, botafogoguenses e atleticanos estão prontos para comemorar o título da Copa Libertadores. Entrevistados pela Rede TC de Comunicações demonstraram otimismo com a decisão da principal competição sul-americana de futebol, que acontece neste sábado (30), às 17h, no Estádio Monumental de Núñes, na capital da Argentina.
E por falar em otimismo e entusiasmo, o empresário mateense Wathiney Teodoro dos Santos está desde terça-feira (26) em Buenos Aires na expectativa para a final. “Vai dar Galo na cabeça, com certeza”, manifestou. Ele apresentou o palpite de vitória de 3 a 0 do Atlético, com gols do ídolo Hulk.
“O momento está doido, vindo sem vitória, mas acho que o Galo guardou a vitória para amanhã [hoje], no título”, disse o confiante Wathiney. O torcedor afirma que, apesar de não estar satisfeito com o trabalho do técnico Gabriel Milito, sustenta que os jogadores farão a diferença e que vai comemorar muito na Argentina.
Entusiasmo também não falta ao conhecido torcedor botafoguense de São Mateus, o comerciante autônomo Mário Cezar Nascimento, conhecido como Mário da Cerveja. Ele disse que não foi possível viajar para Buenos Aires, mas sabe que há mateense torcedor do Botafogo na Argentina. Ele acompanhará a decisão pela televisão e espera comemorar a possível conquista com outros torcedores em uma festa do grupo Sama Fogo em Guriri.
“Falaram que o Botafogo ia perder para o Palmeiras [pelo Campeonato Brasileiro], mas nós mostramos o que o Botafogo é. Esse time melhorou muito, é um elenco com toque de bola. O jogo é uma coisa que ninguém pode imaginar, mas somos favoritos pelo que a gente vem jogando” – afirma. Mário acredita em vitória botafoguense por 3 a 1, com gols de Savarino, Luiz Henrique e Ígor Jesus.
ONDE ASSISTIR
Em São Mateus, o Restaurante Robertinho, no Centro, e o Bar Hora Extra, na área central de Guriri, terão transmissão do jogo pelos ambientes para que os torcedores possam acompanhar a partida com todo o conforto. No Bar Hora Extra, haverá ainda música ao vivo a partir das 18h.
Galo quer segundo título e Fogão busca entrar na lista dos campeões
Caso o Atlético seja o campeão será o segundo título da equipe mineira na Copa Libertadores. A primeira conquista foi em 2013. Já o Botafogo busca vencer pela primeira vez a principal competição de clubes da América do Sul.
Somando todas as competições internacionais, o Galo tem quatro conquistas, sendo uma Libertadores (2013), uma Recopa Sul-americana (2014) e duas copas Conmebol (1992 e 1997), considerada precursora da Copa Sul-americana.
O único título internacional conquistado pelo Botafogo foi a Copa Conmebol de 1993.
Deyverson faz alerta no Atlético sobre enfrentar o Botafogo
O atacante Deyverson, do Atlético, deixou um recado sobre a decisão contra o Botafogo neste sábado (30), em Buenos Aires, no estádio Monumental de Nuñez. Segundo ele, ainda é “cedo demais” para apontar um favorito: “Com certeza, quem estiver mais concentrado, com mais vontade de erguer a taça, vai ser campeão”, disse o camisa 9.
“Eu acredito que a equipe que estiver com mais atenção, mais concentrada, com mais gana, vontade de ganhar a Libertadores, como eu já ganhei uma [com o Palmeiras], fiz até gol, vai levar”, completou.
No Glorioso, o clima é um misto de otimismo com nervosismo. Após sentir na partida de terça-feira (26), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, o zagueiro Bastos ainda é dúvida para a final.
O técnico Artur Jorge deve escalar Adryelson no setor defensivo para formar dupla com Barbosa. No resto do time, o português vai manter o esquema 4-4-2.
Uma provável escalação para o confronto tem: John, Vitinho, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore, Luiz Henrique e Thiago Almada; Savarino e Igor Jesus.
Nesta quinta-feira (28), Textor vibrou com a oportunidade de ver o Glorioso disputando uma final continental e admitiu estar ansioso: “Viajei a noite toda. A energia da torcida é maravilhosa”.
“Estamos aqui [na final] antes do que pensávamos, dissemos que seriam anos até brigarmos. Nos sentimos abençoados por termos essa chance de conseguir o título” – concluiu Textor. (Com informações do portal Bola Vip)
Foto de destaque: Pedro Souza / Atlético