Com uma mensagem de paz e de esperança nestes tempos de confinamento por conta da pandemia de coronavírus, e marcando a instituição da Eucaristia no início do tríduo pascal, o bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó conduziu por ruas de vários bairros de São Mateus o Santíssimo Sacramento na noite da Quinta-Feira Santa (9).

Conforme a programação, a missa sem povo foi iniciada na Catedral às 18h e, em seguida, mesmo debaixo de muita chuva, o bispo saiu com o Santíssimo. -Fotos: Divulgação

Conforme a programação, a missa sem povo foi iniciada na Catedral às 18h e, em seguida, mesmo debaixo de muita chuva, o bispo saiu com o Santíssimo, numa procissão de carro, passando por residências e, também, pelo comércio.

O bispo levou o Santíssimo ainda aos principais centros de saúde da Cidade, fazendo momentos de oração defronte ao Hospital Maternidade, à UPA 24 Horas, ao Hospital Meridional e ao Hospital Roberto Silvares, que foi transformado pelo Governo do Estado em referência para o atendimento de casos de covid-19 no norte capixaba.

Na mensagem deixada aos fiéis logo no encerramento da missa na Catedral, o bispo destacou que o templo vazio não significa um enfraquecimento da igreja, mas apenas uma pausa neste momento frente a essa pandemia que a população está enfrentando. “Acredito plenamente que a nossa igreja voltará mais forte, mais cheia, mais completa. Então, vamos aproveitar nesse período de profunda conversão, de muita fé e muita oração, ficando em casa e vivendo essa comunhão espiritual com a igreja” – clamou Dom Paulo.

Leia também:   Um ferido em acidente com moto em São Mateus

Nesta Sexta-Feira da Paixão de Cristo (10), missa sem povo será celebrada às 15h. No Sábado Santo (11), a missa acontece e a vigília começa a partir das 18h.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here