Por Redação O Estado de S. Paulo – Estadão Conteúdo
Ela, que tem 77 anos, integra a edição Falas da Vida, parte do especial Falas, que ocorre em datas importantes. O programa tem previsão de exibição em 8 de outubro.
Na edição de Déa Lúcia, que comemora o Dia Nacional do Idoso e o Dia Internacional das Pessoas Idosas, celebrados no dia 1º de outubro, a apresentadora abordará três dimensões da terceira idade: trabalho, preconceito e família.
Patricia Carvalho, diretora artística do programa, explica mais: “Queremos mostrar para quem é jovem hoje, novas maneiras de envelhecer, desmistificar que a vida acaba aos 60. Ao contrário, ela recomeça com mais sabedoria, com mais experiência e principalmente, com menos ansiedade”.
O programa Falas tem direção de Pedro Henrique França e Daniel Gonçalves, roteiro de Malu Vergueiro, produção de Natália Daumas e Rebecca Dias, e direção de gênero de Mariano Boni.
As edições anteriores abordaram efemérides como o Dia da Mulher, o Dia dos Povos Indígenas, o Mês de Orgulho e, por fim, o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência.