Campeão mundial de Free Fire, jogo eletrônico de ação e aventura, o barrense Ernani Perim, de 24 anos, faz sucesso em todo o Brasil com o nome Weedzão e já ganhou status de influenciador dos amantes dos games. Com mais de 2,9 milhões de seguidores, a celebridade do mundo virtual concedeu entrevista exclusiva para a Rede TC e contou um pouco sobre a trajetória dele.

Com fama entre jovens e crianças, Ernani colhe hoje os frutos do sucesso. Mas não foi sempre assim. O jogador afirmou que, antes de entrar para o mundo dos games, trabalhou como garçom em um restaurante em Guriri, chegando a ser promovido a cozinheiro. “Aos 17 anos eu tive um filho com uma ex-namorada e precisei sair de casa para trabalhar. Mudei para Guriri onde morei em república e era empregado em um restaurante. Estava lutando pela sobrevivência porque pagava aluguel, minhas despesas e ainda ajuda nas despesas do meu filho recém-nascido” – lembrou. O filho dele hoje tem 7 anos.

Após quatro anos morando em Guriri, Weedzão ficou desempregado e precisou voltar para a casa dos pais em Conceição da Barra. “Juntei minhas economias e comprei um notebook usado, mas uma semana depois eu deixei ele cair e quebrou. Então tive que usar um monitor e colocava um ventilador em cima, que servia para resfriar o computador porque o cooler não funcionava mais”.

Leia também:   IBGE calcula população de Guriri em 19.845 habitantes

O que Ernani não sabia era que o jogo eletrônico iria mudar a vida dele completamente. Após um amigo lhe apresentar o jogo, ele começou a treinar. “Jogava no meu computador improvisado, o jogo travava toda hora, mas não desanimei. Até que um dia decidi participar de um campeonato onde me destaquei e fui campeão. A partir daí o pessoal começou a me conhecer”.

Depois de se destacar no campeonato nacional, o gamer começou a ganhar mais seguidores e a gravar vídeos com comentários e participação de amigos.

CAMPEÃO MUNDIAL

No dia 21 de setembro, Weedzão integrou a equipe brasileira no Streamers Showndown, um campeonato mundial de Free Fire realizado em Bangkok, na Tailândia. O barrense, junto com a equipe de seis brasileiros, foi campeão mundial.

“Era o capitão-treinador da equipe, ou seja, o responsável por montar a estratégia do time. Ganhar o mundial foi incrível porque nós ralamos demais para estar lá. Foram mais de 40 horas de viagem, tivemos problema com a alimentação, porque não nos adaptamos com a comida deles, e ainda o fuso horário atrapalhou bastante” – ressaltou.

Leia também:   IBGE calcula população de Guriri em 19.845 habitantes

Mudança para São Paulo

“Eu gosto daqui, mas por questões de patrocínio e oportunidade, vou ter que morar em São Paulo”, diz Weedzão, sem precisar a data de quando vai sair de Conceição da Barra, afirmando apenas que “o quanto antes”.

O gamer revela que está em negociação para integrar uma nova equipe brasileira de Free Fire, “com fortes patrocinadores”, e dá uma dica para quem sonha em viver de jogos eletrônicos. “Muita dedicação e acreditar em si mesmo. Não desista”.

Conceição da Barra – ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here