O prefeito Daniel Santana afirmou nesta segunda-feira (21) que, em conversa com advogados em Brasília, tomou conhecimento de que o processo de cassação dele está previsto para entrar na pauta de julgamento da sessão de quinta-feira (24), do Tribunal Superior Eleitoral. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, Daniel disse que foi à capital federal na semana passada e que continua tranquilo em relação ao processo. Porém, ele lamentou o voto a favor da cassação proferido pela ministra Rosa Weber: “Estamos perdendo por 1 a 0”.

De acordo com o acompanhamento processual no site do TSE, após o ministro Edson Fachin concluir o voto, o processo foi remetido à Assessoria de Plenário do Tribunal para ser incluído na pauta de julgamento. No entanto, na sexta-feira (18), houve movimentação no andamento processual, sendo feita a juntada de dois requerimentos, um do PSDB e outro do advogado de defesa de Daniel, Altamiro Thadeu Frontino Sobreiro. A Rede TC não teve acesso ao teor dos documentos protocolados.

Até a tarde desta segunda-feira, o TSE ainda não havia apresentado a pauta de julgamento de quinta-feira (24), prevista para começar às 9h. Segundo a Assessoria de Comunicação do Tribunal, a divulgação da pauta de julgamento só ocorre 24 horas antes do início da sessão.

Leia também:   Ibama instala boias de contenção para proteção de estuário no Rio Itaúnas

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here