Ao reassumir hoje o cargo de prefeito de São Mateus, Daniel Santana reafirmou que é inocente e que “no final, no julgamento, seremos absolvidos”.

Em decisão proferida nesta quarta-feira (22) o ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), deferiu habeas corpus com pedido de liminar impetrado pelos advogados de Daniel e determinou o imediato retorno ao exercício do mandato de prefeito. Ele estava afastado há quase três meses, em decorrência de investigação da Polícia Federal, que gerou uma decisão do Tribunal Regional Federal da Segunda Região (TRF2) nesse sentido.

LEIA TAMBÉM: STJ determina retorno de Daniel à Prefeitura

Daniel afirma que não cometeu nenhum ato ilícito como prefeito. Ele garante que o dinheiro encontrado em operação da Polícia Federal, no dia 28 e setembro, estava declarado legalmente. Sobre licitações colocadas em dúvida pela Polícia, o prefeito afirma que elas transcorreram dentro da normalidade, respeitando os procedimentos legais.

O prefeito mateense assegura que se empenha para garantir a lisura da administração pública: “todo mundo que chega, eu oriento para que não faça nada errado”. Por isso, ele sustenta que não existe documento que comprove qualquer coisa errada.

Leia também:   Polícia Militar prende dois após roubo e troca de tiros em São Mateus

Daniel se diz tranquilo e salienta que, ao provar a inocência, não haverá constrangimentos. “Cada um faz seu trabalho. A polícia faz o trabalho dela, os advogados também. Eu só tenho a agradecer aos advogados e à população de São Mateus que orou para ter este momento, de eu estar aqui de volta para fazer o trabalho que tem que ser feito. Estou aqui porque o povo escolheu” – enfatiza.

Equipe deve retornar

Daniel foi recebido com festa defronte ao Centro Administrativo da Prefeitura, com direito a abraços de moradores de São Mateus, servidores municipais e lideranças comunitárias. Ao voltar a sentar na cadeira de prefeito, ele foi aplaudido. Em seguida foi feita uma oração.

“Eu vou sentar com a procuradoria, para os primeiros atos serem dentro da legalidade, sem alvoroço”, disse. O prefeito adianta que a equipe que trabalhava com ele até o afastamento deve retornar. E reafirma: “Não tem nada de errado na nossa administração”.

Daniel reforça que volta com o sentimento de alegria e com o intuito de retribuir com trabalho as orações e manifestações de apoio que recebeu. “Nunca foram fáceis as coisas para mim. A gente estava trabalhando corretamente. São Mateus estava começando a deslanchar. Fui eleito com voto popular, só o povo pode tirar” – frisa.

Leia também:   Operação prende em São Mateus homem apontado como líder de organização criminosa na Bahia

VERÃO

Sobre programação de Verão, o prefeito disse que buscará se inteirar sobre as portarias e recomendações sanitárias para tomar uma decisão dentro da legalidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here