O prefeito Daniel Santana disse que a Prefeitura não tem capacidade de investimento para resolver o problema do abastecimento de água potável e de esgotamento sanitário em São Mateus. No entanto, ele defende a proposta de contrato de programa oferecida pelo Governo do Estado. “O governador quer salvar o Saae”, sintetizou.

Daniel participou da audiência pública proposta pelo Ministério Público do Espírito Santo, realizada na noite desta segunda-feira (26), no auditório do Sesc, frisando que a Cesan tem condições de fazer os investimentos necessários. “De imediato, cem milhões de reais. A água salgou em julho e os poços foram ligados e ninguém sentiu. Mas a população está crescendo e temos que perfurar mais poços. A situação é ruim porque não sabemos o que tem lá em baixo, uma hora pode dar problema”.

Neste sentido, o prefeito conclamou a população a lutar pela solução. “Quero pedir a população para abraçar essa proposta que foi feita pela Cesan. Tentar tocar o Saae pela Prefeitura, não temos nenhum dinheiro para investir. Mas se não for aceita a proposta, vamos tocar. Vamos tentando, lutando, buscando recursos, com os nossos funcionários do Saae. Se não for a vontade, não vai ser fácil, vai ser uma tarefa muito difícil, mas nos vamos tentar com o Saae”.

Leia também:   Polícia Civil prende investigado por crime de homicídio em São Mateus

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here