Para atendimento de urgência e emergência na crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), o prefeito Daniel Santana contratou cinco Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) Móveis. Os veículos ficarão distribuídos em locais estratégicos no Município, para atendimento aos casos que necessitem de remoções rápidas até uma unidade hospitalar.

“Contratadas junto à empresa Removidas até passar a pandemia, as UTIs Móveis contam com respirador completo, bombas de infusão, balas de oxigênio, manômetros, fluxômetros, copo umidificador, pares Head Block, pranchas de imobilização e monitor multiparamétrico (eletrocardiograma, oxímetro, pressão arterial e temperatura)” – relata a Secretaria Municipal de Comunicação, em mensagem à Rede TC.

A assessoria reforça que “A viabilização dos equipamentos foi mais uma atitude do Município, que busca tomar medidas preventivas para garantir a sobrevivência dos pacientes que apresentarem síndrome respiratória aguda por consequência da infecção por coronavírus, ou outros problemas urgentes de saúde”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here