Coordenador da bancada federal capixaba em Brasília, o deputado Josias Da Vitória afirmou à Reportagem que cobrará a conclusão das obras em andamento. Segundo ele, “caso [a Eco101] deixe a concessão, que devolva o dinheiro para os capixabas”.

Sobre a possível devolução da concessão da BR-101 pela concessionária Eco101, o parlamentar comentou: “O que começa errado, tem tudo para dar errado. A empresa Eco101 demonstra que não tem compromisso com o nosso Estado. Por quase 10 anos, a Eco cobra pedágio, recebe dinheiro dos capixabas, não entregou nem 20% da rodovia duplicada e agora quer sair fora”.

 

AUDIÊNCIA EM BRASÍLIA

A Câmara dos Deputados aprovou em reunião da Comissão de Viação e Transportes realizada na manhã desta quarta-feira (8), a realização de uma audiência pública para tratar do contrato de concessão da BR-101 no Espírito Santo. O requerimento foi apresentado pelo deputado federal Neucimar Fraga, que confirmou à Rede TC de Comunicações a aprovação da audiência, a ser realizada no dia 23 em Brasília.

O parlamentar capixaba, que foi nomeado pelo presidente da Câmara deputado Artur Lira como coordenador da fiscalização do contrato de concessão da BR-101, afirmou à Reportagem que a expectativa é que a audiência tenha a participação de entidades como Ibama e Iema, além de representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Tribunal de Contas da União (TCU). Também devem participar da audiência integrantes do Ministério da Infraestrutura e da concessionária Eco101.

Leia também:   Dois motociclistas morrem em grave acidente em São Mateus

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here