A Escola Vereador Laurindo Samaritano, do Bairro Litorâneo, realiza nesta quarta-feira (20), a partir das 8h, a Feira Cultural de Geografia. O tema é Conhecendo nossa história: da África ao Brasil. Em Dia Nacional da Consciência Negra, o professor Leandro França destaca que o objetivo é apresentar a cultura de origem africana existente no País.

Os trabalhos para a feira começaram aproximadamente há três meses. Foto: Divulgação

A programação tem Hino Nacional, danças, capoeira e comidas típicas de origem africana. O professor detalha que as comidas típicas estão em salas tematizadas referenciando cada região do Brasil.

Estão envolvidos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Leandro salienta que apesar de levar o nome de Geografia, a feira é um trabalho que envolve todas as disciplinas, iniciado há três meses na escola.

Ele reforça que o objetivo de realizar a feira no Dia da Consciência Negra é oportunizar aos estudantes a reflexão sobre o motivo da comemoração e promover uma educação ética, voltada ao respeito e ao convívio harmônico com a diversidade.

Leandro ressalta que a feira é aberta para a comunidade e foram convidadas a equipe da Secretaria Municipal de Educação e autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here