O Centro de Treinamento do Vasco da Gama, CT das Vargens, foi interditado nesta quinta-feira (14) pela Prefeitura do Rio de Janeiro. De acordo com o clube, a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da “Prefeitura deveria conceder um prazo mínimo para que houvesse adequação às demandas do órgão, sem a necessidade de impedimento de uso do local”.
Segundo a assessoria de imprensa do Vasco, a ordem de interdição foi entregue pela 5ª Gerência Regional de Licenciamento e Fiscalização do Município e será acatada. O clube destaca que o CT das Vargens é usado apenas como local de treinamento e não há alojamento para os atletas.
Classificado para a decisão da Taça Guanabara, que acontecerá domingo, no Maracanã, o Vasco transferiu o treino do time profissional para o Estádio São Januário e comprometeu-se a atender às adequações exigidas pela Prefeitura, sem especificar quais foram os pedidos.
A ordem ocorre seis dias depois de um incêndio atingir o centro de treinamento do Flamengo, destinado ao time de base, no qual morreram dez atletas, todos adolescentes. Por ordem judicial, crianças e adolescentes não podem entrar no Ninho do Urubu. (Agência Brasil)