Não faltou chuva, mas também não faltaram os três pontos na estreia do Cruzeiro pela Copa São Paulo 2019. Debaixo de um verdadeiro pé d’água, a equipe celeste foi melhor do começo até o final da partida e fez valer a sua melhor qualidade técnica, vencendo o Babaçu-MA, por 3 a 0, em partida realizada no estádio Bento de Abreu, em Marília-SP.

Ainda com sol no começo da partida, a Raposa tomou as rédeas do jogo logo nos primeiros minutos, mantendo uma posse de bola ofensiva no campo adversário. Na medida que a chuva chegava e se intensificava, também cresciam o número de chances criadas pela Raposa, com direito a uma bola na trave, em bela finalização de Michel.

O camisa 10 do Cruzeiro também teve a chance de marcar em lance que limpou o zagueiro, mas, pressionado pelo goleiro, finalizou para fora. Assim como o meia, o centroavante Leonardo chegou muito perto de marcar por duas vezes, mas a bola teimou em não entrar, mantendo um empate injusto até o intervalo.

Na volta do segundo tempo, com a chuva mais branda, o técnico Ricardo Resende colocou o meia Marco Antônio e o atacante Vinícius Popó, deixando a equipe ainda mais ofensiva e incisiva em seus lances de ataque. As respostas às alterações surtiram quase de imediato e, aos noves minutos, após bela trama, que reuniu quatro jogadores, a bola chegou aos pés de Popó, que abriu o placar.

Após o gol, o Cruzeiro seguiu dono da partida, criando novas oportunidades, de forma que o Babaçu chegava ao ataque apenas em lances de bola parada. Quando a chuva novamente voltou forte ao Bento de Abreu, uma nova alteração feita por Ricardo Resende teve grande impacto na partida.

Assim como Vinícius Popó, Caio saia do banco para a sua primeira Copinha e fez uma estreia para guardar na memória. Aos 29 minutos, o meia aproveitou bate-rebate na área e ganhou da zaga na arrancada, ficando com a bola à feição para finalizar na saída do goleiro.

Com a vitória confirmada, a Raposa sacramentou os três pontos em um lance que envolveu os artilheiros celestes da partida. Aos 37 minutos, Michel tocou para Vinícius Popó, que fez belo corta luz para Caio novamente mostrar tranquilidade para anotar o segundo na partida, fechando a conta para o time celeste.

No próximo sábado, o Cruzeiro encara o Linense-SP, às 19h, no Bento de Abreu. Diante do Babaçu-MA, o técnico Ricardo Resende entrou em campo com: Jonathan Bráz; Jonathan Monteiro, Edu, Paulo (Marco Antônio) e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo (Guilherme Liberato), João Luiz (Vinícius Popó), Michel (Rafinha Potiguar) e Maurício (Caio); Leonardo (Luiz Gustavo).

Copa São Paulo 2019

Grupo 3 (sede em Marília-SP)
03/01 – Cruzeiro 3 x 0 Babaçu-MA – gols: Caio (2) e Vinícius Popó
05/01 – Linense-SP x Cruzeiro
08/01 – Marília-SP x Cruzeiro

fonte: cruzeiro.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here