Com grande domínio da partida, o Cruzeiro foi merecedor e saiu na frente no primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil, sobre o Corinthians, com o placar de 1 a 0, gol marcado por Thiago Neves, no fim da primeira etapa do jogo disputado no Mineirão.

Além do gol, o time celeste criou muitas oportunidades durante o embate, mas esbarrou na trave e na boa atuação do goleiro Cássio, que evitou o placar mais elástico. O arqueiro adversário teve destaque na partida, principalmente no lance da bela cabeçada do capitão Henrique, no primeiro tempo, e contou com a sorte quando Thiago Neves, também na primeira etapa, chutou com o pé trocado no poste direito de sua meta.

Com o resultado, o Cruzeiro leva a vantagem de jogar pelo empate na segunda partida da final da competição, marcada para a próxima quarta-feira, dia 17, no Itaquerão, em São Paulo.

Antes disso, o time celeste volta a se apresentar pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, o Cruzeiro enfrentará o Vasco pela 29ª rodada do torneio nacional.

O Jogo

A primeira finalização da partida aconteceu aos 10 minutos e foi do adversário. Falta cobrada por Jadson e Léo Santos cabeceou para fora.

O Cruzeiro chegou com grande perigo aos 18 minutos. Barcos ganhou no meio-campo e a bola sobrou para Thiago Neves. O meia seguiu com a bola e arriscou, Cássio espalmou para o lado, Robinho ficou com a sobra e cruzou, o mesmo Thiago Neves cabeceou por cima do gol.

Aos 35 minutos, uma grande chance do Cruzeiro. Rafinha tocou para Robinho que serviu Thiago Neves, o meia arriscou da entrada da área, de direita, a bola bateu caprichosamente na trave direita de Cássio e sobrou para o mesmo Thiago Neves que perdeu a bola.

Quatro minutos depois, falta na esquerda para o Cruzeiro. Robinho foi para a cobrança e mandou na cabeça de Henrique, Cássio operou um milagre no Mineirão, salvado o adversário.

No fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, saiu o gol do merecimento. Egidio fez uma grande jogada pela esquerda, driblou Romero e cruzou na cabeça de Thiago Neves, o meia mandou para o gol, a bola ainda pegou no zagueiro Henrique e entrou no ângulo de Cássio. 1 a 0 Cruzeiro.

Segundo tempo

O primeiro lance da etapa complementar foi da Raposa.  Aos seis minutos, boa trama entre Edilson e Henrique, o volante celeste cruzou pela direita, a bola passou por Barcos e Rafinha bateu por cima do gol de Cássio.

A Raposa voltou a atacar aos 17 minutos. Thiago Neves ajeitou para Robinho, o meia cruzou de primeira e o centroavante Barcos cabeceou com grande perigo, a esquerda do gol de Cássio.

Outro grande lance de perigo do Cruzeiro aos 29 minutos. Thiago Neves bateu a falta pela esquerda com perfeição, Dedé antecipou a zaga e cabeceou a direita do gol defendido por Cássio.

Fim do jogo no Mineirão, 1 a 0 para o Cruzeiro, gol marcado por Thiago Neves, de cabeça, no fim do primeiro tempo, depois de grande cruzamento de Egidio.

CRUZEIRO 1 X 0 CORINTHIANS
Motivo: Jogo de ida das finais da Copa do Brasil
Data: 10/10/2018 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Anderson Daronco – FIFA (RS)
Público: 53.368 presentes / 46.308 pagantes
Renda: R$4.169.226,50
Gol: Thiago Neves aos 45 minutos do primeiro tempo.
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves (David) e Rafinha (Rafael Sóbis); Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes
Corinthians: Cássio, Fagner, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Gabriel e Ralf; Mateus Vital (Araos) e Jádson (Emerson Sheik), Angel Romero e Claison (Pedrinho).Técnico: Jair Ventura
Cartões amarelos: Egidio, Henrique e Thiago Neves (Cruzeiro), Léo Santos, Jadson  e Araos (Corinthians)
Cartão vermelho: Araos (Corinthians)

Fonte: cruzeiro.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here