A cada ano são escolhidas diferentes entidades para receberem as doações arrecadadas com a campanha Christmas Donation, da escola de idiomas Cultura Inglesa São Mateus. Dessa vez, os kits foram destinados ao projeto social Margarida Gerna, em Guriri, local administrado pela Cáritas Diocesana, e para crianças soropositivas atendidas pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

“As crianças são as mais engajadas, elas vibram e ficam muito felizes em preparar e organizar os presentes para doação”, avalia a franqueada Nágila Rabelo Moraes, coordenadora da campanha.

Ela afirma que, como forma de incentivar a entrega dos donativos pelos próprios alunos, são oferecidos dinheiro fictício (Cmoney) como moeda de troca. Com o Cmoney, eles compram brindes no expositor da secretaria. “Outro diferencial é que as próprias crianças são envolvidas em todas as etapas, desde a separação dos presentes, embrulho até a montagem dos kits”, enfatiza.

Demonstrando carinho, Nágila lembra os fatos acontecidos durante os anos da campanha. “Em um ano, se não me engano em 2013, uma mãe que se mudou para Porto Alegre, doou todas as roupas e brinquedos dos filhos, pois decidiu não levar nada”, disse. Para ela, Natal é época de doar. “Parece meio clichê, mas o ato de doar é ceder o que não cabe a nós”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here