O portão de um centro de educação infantil em Barra Seca de Ponte Nova, zona rural de Jaguaré, caiu em cima de uma criança de três anos, na tarde desta sexta-feira (23). As informações foram transmitidas à Rede TC pela tia da criança, que pediu para não ter o nome divulgado. De acordo com ela, a sobrinha Maria Vitória foi encaminhada para a Unidade Mista de Internação, na Cidade de Jaguaré, e depois transferida para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, onde passou por exames de raios-x e tomografia. A tia afirmou ainda que a criança ficaria em observação até por volta das 21h, aguardando resultados de exames.

Em entrevista por telefone na noite desta sexta, a tia da criança disse que a menina foi tomar água no pátio e o portão, de 2,5 metros de altura por 6m de comprimento, caiu sobre ela. “Um portão não cai assim do nada! Estamos em desespero. O pior podia ter ocorrido e com qualquer criança da escola. O pai dela precisou ser medicado, pois a pressão alterou, chegou a 19” – disse.
Ainda de acordo com a tia da criança, foi a diretora do ceim quem ligou para os pais da menina e chamou a ambulância. Ela frisa que, como a ambulância demorava para fazer o resgate, o pai a levou de carro para Jaguaré. “A menina teve vários hematomas pelo rosto. Quem levou a criança para o pronto-socorro municipal foram os pais, que moram na zona rural, na localidade do Córrego Menezes, pouco mais de seis quilômetros do Ceim, devido à demora da ambulância para chegar ao local. A criança não consegue fechar a boca devido aos ferimentos”.
A tia disse também que quem prestou os primeiros socorros à criança foi uma enfermeira da unidade de saúde de Barra Seca, que fica próxima ao centro de educação infantil.

SECRETARIA
Por telefone, às 19h33, o secretário de Educação, Carlos José Nicolac Zanon, pediu para responder por e-mail, sobre as circunstâncias do acidente e quais providências a Prefeitura pretende tomar. No entanto, em novo contato por telefone, às 20h, o secretário informou que ainda aguardava uma resposta do hospital sobre o estado de saúde da criança. Até o fechamento desta página, às 20h30, a TC não recebeu o pronunciamento do secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here