SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Juventus goleou o Torino na tarde deste sábado (4), pelo placar de 4 a 1, e se consolidou ainda mais na liderança do Campeonato Italiano.

Além de ver o goleiro Gianluigi Buffon estabelecer o recorde de mais jogos disputados na história do torneio -648 partidas-, os torcedores da Velha Senhora puderam assistir ao primeiro gol de falta de Cristiano Ronaldo no clube, que também bateu algumas marcas.

Depois de 42 tentativas frustradas, de acordo com o “OptaPaolo”, perfil que traz dados e estatísticas do futebol italiano, o astro português “desbloqueou” este gol que faltava em grande estilo. No começo da etapa final, aos 15 minutos, CR7 cobrou com perfeição uma infração da intermediária. A bola passou pela barreira e entrou no ângulo do goleiro Sirigu.

Cristiano Ronaldo, que ainda deu assistência para Cuadrado fazer o seu, ampliou os números pela Juventus neste sábado. Agora, ele tem 28 gols em 38 jogos na temporada, 25 só na Série A.

Leia também:   Após queda na Champions, Juventus anuncia Pirlo como técnico

Ele balançou as redes ou serviu um companheiro para marcar nas últimas 16 partidas da competição nacional e se tornou o primeiro jogador a marcar mais de 25 gols nas ligas espanhola, italiana e inglesa.

Como se não bastasse, o português é o primeiro jogador do time oito vezes campeão consecutivo a marcar 25 gols no Italiano desde Omar Sivori, que atingiu o número na temporada 1960/61.

A Juventus venceu o Torino por 4 a 1 e abriu sete pontos de vantagem para a vice-líder Lazio, que ainda joga na rodada contra o Milan. Além de CR7 e Cuadrado, os gols do líder do Italiano foram marcados por Dybala e Djidji (contra). Belotti descontou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here