A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) afirma que ainda não iniciou o remanejamento de pacientes de outras enfermidades do Hospital Estadual Roberto Silvares (HRS), com intuito de abertura de leitos para atendimento aos casos mais graves da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. “O fluxo do hospital continua o mesmo”, ressalta a Sesa, em nota à Rede TC.

Foto: Ademilson Viana/TC Digital

De acordo com a Secretaria, como unidade estabelecida como referência do norte do Estado para o atendimento de covid-19, o HRS recebeu adequação de leitos e está preparado para o enfrentamento ao novo coronavírus.

“Até o momento não há caso confirmado da doença no hospital, e medidas como remanejamento de pacientes estão no radar e serão adotadas de acordo com a necessidade”, reforça. Mesmo questionada também por telefone, a assessoria da Sesa não citou quais hospitais poderão receber eventuais pacientes do norte do Estado com outras enfermidades.

As outras unidades de referência no Estado ao atendimento público nos casos mais graves do novo coronavírus são o Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (Vitória), o Hospital Estadual Jayme Santos Neves (Serra), o Hospital Estadual Silvio Avidos (Colatina), a Santa Casa de Misericórdia (Cachoeiro de Itapemirim) e o Hospital Infantil (Cachoeiro de Itapemirim).

Leia também:   Justiça determina reintegração de posse de fazenda ocupada em São Mateus

MERIDIONAL

Foto: TC Digital

Em mensagem à Rede TC, a Rede Meridional, que tem hospital em São Mateus, relata que criou um comitê de gerenciamento estendido da covid-19, ‘com profissionais de diversas áreas, com intuito de assegurar a qualidade assistencial dos hospitais aos pacientes em geral e, em especial, aos com suspeita da doença”.

O Meridional afirma que os profissionais atuam conforme protocolo de segurança, com todas as unidades de pronto-socorro capacitadas para receber pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19.

A Rede Meridional não especificou o hospital em São Mateus, mas detalha que tem um total de 210 leitos de UTI e que está permanentemente atualizada sobre a evolução de covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here