Moradores em situação de rua contam com a solidariedade de católicos da Ilha de Guriri para enfrentar as noites geladas de Inverno com um pouco de conforto. Desde o início do período mais frio do ano, grupos de pastorais sociais da Paróquia São Daniel Comboni percorrem as ruas da área central do balneário distribuindo sopas quentes e lanches para os desabrigados, conforme relata Maria Aparecida Gonçalves, a Cida, integrante do colegiado do Movimento Familiar Cristão.

Agende de saúde da Prefeitura, Cida afirma que, desde quando mora na Ilha de Guriri, há 20 anos, é a primeira vez que realiza esta ação solidária. De acordo com ela, os alimentos são arrecadados pelos católicos, que são divididos em grupos, desde o preparo da comida até a distribuição. Ela antecipa que o objetivo é, mesmo depois do fim do Inverno, continuar distribuindo lanches aos moradores em situação de rua no balneário.

“A gente sabe que tem pessoas que falam que não é bom oferecer comida para os moradores de rua, sustentá-los, porque acabam ficando e não vão embora. Mas é uma questão humanitária. A gente se preocupa porque é cristão e segue o que Jesus nos ensinou, a solidariedade e o amor ao próximo” – enfatizou Cida.

Leia também:   Operação prende em São Mateus homem apontado como líder de organização criminosa na Bahia

De acordo com ela, nesta quinta-feira (18) os católicos distribuem cobertores e agasalhos para os moradores em situação de rua. “Foram eles que pediram”, comentou.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here