O corpo de Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, deve ser sepultado na tarde desta quarta-feira (13) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ). O horário não foi confirmado pelos familiares. O velório acontece na Capela Nossa Senhora das Vitórias, em São Januário. Ele morreu no início da tarde desta terça-feira (12), no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca. O cartola estava em tratamento contra câncer no cérebro e foi hospitalizado horas antes, segundo relatou um dos filhos à imprensa.

Um dos dirigentes mais polêmicos do futebol brasileiro, Eurico tinha 74 anos e deixa esposa, quatro filhos e oito netos. O dirigente estava em estado grave e não conseguia mais se alimentar nos últimos dias. Após encarar um câncer na bexiga e no pulmão, o dirigente lidava com um tumor no cérebro desde 2018. Ele sofreu um derrame durante o tratamento, que piorou o estado de saúde.

Eurico Miranda foi presidente do Vasco em dois períodos, de 2001 a 2008 e de 2014 a 2017. Nesta última etapa, conquistou o tricampeonato carioca de futebol. Entretanto, foi como vice-presidente na gestão de Antônio Soares Calçada que ele teve a passagem mais marcante pelo Vasco da Gama, entre 1986 a 2000. Foram seis conquistas estaduais, três brasileiros, uma libertadores, uma Mercosul e um Rio-São Paulo.
Esta campanha inesquecível do clube garantiu a Eurico a eleição e reeleição para o Congresso Nacional. Foi eleito deputado federal nas eleições de 1994 e 1998. Durante o mandato parlamentar, foi um dos investigados na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades do futebol brasileiro.

Leia também:   Lutador de Braço do Rio é campeão mundial de boxe clássico

Dos três rebaixamentos do clube para a segunda divisão do futebol, Eurico foi presidente em dois: 2008 e 2015. Sempre polêmico, muitas vezes proibiu a entrada de órgãos de imprensa e de determinados jornalistas de entrarem na sede do Vasco, em São Januário. Em 2017, tentou ser eleito mais uma vez presidente do Vasco, mas acabou derrotado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here