A 1ªª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, de São Mateus, registra uma redução de 25% em atendimento de ocorrências de trânsito, após as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. O capitão Rainer entende que essa redução é em decorrência da diminuição do tráfego de veículos, com as pessoas seguindo as recomendações de isolamento social nas residências.

Conforme o capitão, a atividade de atendimento a ocorrências segue inalterada, com serviço padrão, mantendo a rotina de escala de efetivo e a prontidão com as viaturas. O serviço de vistoria foi reduzido devido ao fechamento dos estabelecimentos comerciais.

O capitão percebe que não houve alteração em atendimento de ocorrências domésticas. No entanto, ele acredita que esse tipo de ocorrência pode aumentar, já que a população está mais em casa. O oficial pede à população cuidados para evitar acidentes dentro das residências. O foco de trabalho dos bombeiros é em atendimento de casos de traumas. Contudo, há registros em situações de engasgo e de mal súbito de pessoas.

Leia também:   Espírito Santo chega a 139 casos confirmados de covid-19 e dois mortos

Neste momento de enfrentamento ao novo coronavírus, o capitão Rainer afirma que os bombeiros estão encerrando o plantão de trabalho e seguem para casa com o pensamento que ainda estão na batalha. Já em época normal, o oficial explica que os militares atendem as ocorrências pontuais da escala e depois seguem para casa com o pensamento de descansar.

Os bombeiros de São Mateus estão firmes no enfrentamento ao novo coronavírus. Eles estão atuando na barreira sanitária na divisa do Espírito Santo com a Bahia, em Pedro Canário.

Os bombeiros de São Mateus estão atuando na barreira sanitária na divisa do Espirito Santo com a Bahia, em Pedro Canário. Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM: Bombeiros abordam 1.500 pessoas em 24 horas na barreira sanitária em Pedro Canário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here