Titular do 2º Comando de Polícia Ostensiva Regional, coronel Oscar Paterlini Mendes destacou para a Reportagem a expectativa de incremento de efetivo e o objetivo de aumentar ainda mais o policiamento nas ruas da área de abrangência do 13º Batalhão da Polícia Militar.

O comandante do 2º Comando de Polícia Ostensiva Regional, coronel Oscar Paterlini Mendes destacou para a Reportagem a expectativa do incremento de efetivo. Foto: Wellington Prado/TC Digital

O coronel participou da cerimônia comemorativa de aniversário de 12 anos da unidade na manhã desta sexta-feira (10), em São Mateus. A programação teve a presença de autoridades civis e militares.

“Um batalhão importante para o norte do Espírito Santo, que atualmente está sob o comando do tenente-coronel Jefson, um oficial competente, capaz, extremamente profissional na conduta. Por meio desta capacidade, deste profissionalismo, bem como o empenho de todos os policiais desta unidade é que a gente vem conseguindo conduzir os índices de criminalidade, principalmente de homicídios, em relação a 2021” – enaltece o coronel Paterlini.

 

Ele destacou que maio foi um dos melhores meses desde 1993, o que afirma refletir em mais sensação de segurança para a sociedade. “Não temos o que comemorar ainda, mas já é um caminho, um indicativo de que vamos percorrer, cada vez mais, essa trilha porque ela está nos levando no caminho certo”, sustenta.

Leia também:   Dom Aldo tem melhora no estado de saúde

“Hoje desejo parabéns ao 13º Batalhão e a todos os policiais militares que aqui estão lotados. Parabéns para a sociedade mateense por ter neste Batalhão uma referência em segurança pública” – sustenta.

Mais valorização e efetivo

“A gente vai continuar incentivando nossos policiais, procurando cada vez mais buscar a qualidade de vida e a valorização deles através de várias ações. E na parte operacional, vamos incrementar mais ainda o policiamento ostensivo nas ruas através do aumento de efetivo, das nossas escalas especiais” – adianta o coronel Oscar Paterlini Mendes.

Ele destaca ainda que o Governo do Estado tem dado aporte, por meio da Indenização Suplementar de Escala Operacional (ISEO), para o incremento de efetivo policial nas ruas.

“A intenção é estar junto com o comando-geral e o Governo do Estado discutindo estratégias para já pensar na distribuição destes alunos soldados. Pode ter certeza de que a gente vai tentar puxar um pouco da sardinha para o nosso lado aqui e tentar trazer o máximo de policiais possíveis para o norte” – adianta.

Leia também:   Justiça determina reintegração de posse de fazenda ocupada em São Mateus

Solenidade teve premiação de destaques operacionais

A cerimônia comemorativa dos 12 anos do 13º Batalhão teve a presença na mesa de honra do comandante do 2º Comando de Polícia Ostensiva Regional, coronel Oscar Paterlini Mendes, do comandante do Batalhão de São Mateus, tenente-coronel Jefson Coelho Correia, do presidente da Câmara, Paulo Fundão, do promotor de Justiça, Cleber Tótola, dos delegados Evandro de Almeida (Polícia Federal), Leonardo Malacarne (Polícia Civil) e do chefe da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, de Linhares, Eduardo Costa.

Autoridades civis e militares estiveram na mesa de honra da cerimônia. Foto: Wellington Prado/TC Digital

O deputado estadual Freitas também esteve no local em parte da cerimônia.

Além de homenagens e citações pelo aniversário de 12 anos do 13º Batalhão, a cerimônia teve a premiação de destaques operacionais e administrativos do quarto trimestre de 2021 e primeiro trimestre de 2022.

Estiveram presentes na cerimônia, os ex-comandantes do 13º Batalhão, coronel Marcos Assis Batista e tenente-coronel Giuliano Menegatti e o Diretor Geral da Rede TC de Comunicações, Márcio Castro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here