Prevendo que na próxima semana não haja no Espírito Santo município com classificação de risco baixo devido à pandemia do novo coronavírus, o governador Renato Casagrande afirmou que já estuda com prefeitos e Ministério Público Estadual medidas para o risco extremo. Em pronunciamento na noite desta quarta-feira (3), o governador disse que o mapa de risco, que deverá ser apresentado sábado (6), já deve conter algumas medidas mais rígidas para a atividade econômica no Estado.

Casagrande disse que 100 respiradores comprados na Itália e que chegaram ao Estado nesta semana começam a equipar as UTIs a partir desta quinta-feira.

RISCO EXTREMO

O governador informou que nesta quinta-feira (4) participa de uma reunião remota com membros do Ministério Público Estadual para discutir as melhores medidas para a classificação de risco extremo no Estado. Já na sexta-feira (5), será a vez dos prefeitos capixabas participarem da preparação das medidas.

 

CONVIVÊNCIA COM A PANDEMIA

Já falando em plano de convivência com a pandemia –e não plano de enfrentamento–, o governador reforçou o pedido para que a população amplie as medidas de isolamento social. Ele frisou que o uso da máscara já é obrigatório em todo o território capixaba, inclusive nos municípios classificados como risco baixo.

Leia também:   Polícia Civil prende investigado por crime de homicídio em São Mateus

 

LEITOS E RESPIRADORES

O governador disse que continua ampliando a oferta de leitos para tratamento de coronavírus no Estado, inclusive assumindo a regulação de alguns hospitais e centro de saúde na Grande Vitória. Afirmou que nesta quarta-feira o Estado já ofertava mais de 600 leitos de UTI somente para tratamento da doença. Porém salientou que a oferta de leitos tem um limite baseado na quantidade de profissionais que poderão atuar nestas unidades de tratamento.

Ele destacou ainda que já chegaram ao Estado mais 100 respiradores mecânicos comprados na Itália. Disse também que que os equipamentos já estavam sendo preparados como começar a montagem nas UTIs nesta quinta-feira. Casagrande lembrou que o Estado já havia recebido um primeiro lote com 60 respiradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here